Nesta semana, na última quarta-feira (11), o Sistema Sagres de Comunicação recebeu as visitas dos árbitros Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires, que representaram a arbitragem goiana na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A dupla, protagonista da edição 126 do podcast Debates Esportivos, também teve a oportunidade de conhecer a estrutura do Núcleo Seu Jaime e compartilhar suas experiências com os jovens do programa Jovem Aprendiz, da Renapsi.

Assista à reportagem de Wendell Pasquetto

Professor por formação, Bruno Pires ressaltou que “sempre costumo falar ‘dê o seu melhor’. Seja no esporte ou em qualquer outra área, você dando o seu melhor tem grandes possibilidades de atingir o seu objetivo”.

O assistente, que tem desenvolvido um projeto nas escolas municipais de Goiânia para aproximar os jovens à arbitragem, destacou que “a arbitragem pode ser uma possibilidade de trabalho futuro para essas crianças”.

“Muitas vezes, elas enxergam só no jogador um meio de estar no esporte, mas também podem utilizar a arbitragem”, frisou Bruno, que reforçou a importância de “conhecer um pouco de respeito às regras e aplicá-las não só dentro do esporte, mas na escola”.

Leia mais