Na última quarta-feira (11), foi dada a largada para o Campeonato Goiano de 2023. No primeiro clássico do torneio, o Vila Nova não teve problemas para vencer o Goiânia de goleada por 3 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Além do gol e da assistência de Marlone e da atuação elogiada do estreante Lourenço, outros dois personagens também atraíram atenção. Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires, goianos que trabalharam na arbitragem da Copa do Mundo de 2022, foram escalados para a rodada de estreia do Goianão.

De volta ao Brasil após a Copa do Mundo do Catar, Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires retornaram aos campos goianos durante o clássico Vila Nova x Goiânia, pela 1ª rodada do Goianão (Foto: Beto Corrêa/VNFC)

Em seu segundo Mundial, após ter trabalhado como árbitro de vídeo na Rússia, Wilton desta vez foi para o campo e comandou quatro partidas no Catar. A principal, o clássico França x Inglaterra, vencido pelos franceses nas quartas de final.

Além das quatro partidas em que foi assistente do colega de Federação Goiana de Futebol, Bruno, estreante em mundiais, também foi escalado para outros quatro jogos na condição de auxiliar de vídeo ou assistente reserva.

Nesta semana, a dupla visitou os estúdios do Sistema Sagres de Comunicação e a estrutura da Renapsi e participou da edição 126 do podcast Debates Esportivos. Ao lado de Wendell Pasquetto e José Carlos Lopes, os árbitros falaram sobre a experiência na Copa do Mundo e traçaram seus próximos objetivos.

Confira a edição 126 do podcast Debates Esportivos

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça os Debates Esportivos no seu agregador de podcasts favorito
Confira edições anteriores dos Debates Esportivos
Leia mais