Depois de 64 anos de espera e de tanto se falar da final trágica entre Brasil e Uruguai, o Maracanã, palco sagrado do futebol brasileiro, voltará a sediar um jogo de Copa do Mundo. E quem abre essa agenda são os Hermanos, os argentinos que encaram a estreante Bósnia e Herzegovina na noite deste domingo, às 19h, na abertura do Grupo F.
Os argentinos chegam ao Brasil badalados, favoritos e por isso, não querem ser surpreendidos logo no primeiro jogo, contra o adversário mais forte. O técnico Alejandro Sabella conta com um quarteto poderoso, formado por Di Maria, Messi, Aguerro e Higuaín, mas que não deve ser utilizado na noite deste domingo.
Higuaín sente dores no joelho direito e não treinou durante a semana na Cidade do Galo, local onde a Seleção Argentina realiza a preparação, em Belo Horizonte. Dessa forma, quem deve ficar com a condição de titular é Lavezzi, atuando pelos lados e deixando Aguero mais centralizado. A aposta é no talento e no poder de decisão de Messi, que já revelou a amigos que quer fazer da Copa de 2014 a “sua Copa”.
Só que pra isso, é preciso primeiro convencer diante do misterioso time da Bósnia e Herzegovina. Não, o técnico Safet Susic não faz mistério quanto a escalação, mas é que a única estreante da edição nunca foi tão badalada e não se sabe ao certo até onde pode chegar. O que sabe-se é que a dupla Misimovic e Dzeko fez história ao carregar o país para a Copa e prometem fazer mais.
Dzeko, aliás, é a grande estrela do time e mostra toda a qualidade com a camisa do Manchester City, atual campeão inglês. O único desfalque da equipe é o meia Salihovic, que não se recuperou totalmente de lesão e deve compor o banco de reservas. A ordem para os bósnios é atacar e chocar o mundo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BÓSNIA E HERZEGOVINA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres e Juan Zumba (ambos de El Salvador)
ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Lavezzi e Agüero.
Técnico: Alejandro Sabella
BÓSNIA E HERZEGOVINA: Begovic, Mujdza, Spahic, Sunjic e Kolasinac; Besic, Pjanic, Hajrovic, Lulic e Misimovic; Dzeko
Técnico: Safet Susic