Apesar de não ter sido cabeça de chave, a França entra na Copa do Mundo como favorita do Grupo E. O primeiro jogo da seleção francesa será contra Honduras, neste domingo (15), às 16h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Além das duas seleções, o grupo é composto por Equador e Suíça, que foi a cabeça de chave devido ao ranking da Fifa.
A França irá disputar a Copa sem a sua maior estrela. O atacante Franck Ribery foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo na última temporada e foi cortado por conta de lesão. Com isso, a principal esperança de gols dos franceses fica por conta de Benzema, um dos destaques do time do Real Madrid.
Os Blues tentam apagar a campanha ruim da Copa na África do Sul, quando foram eliminados ainda na primeira fase. Em compensação, a França chegou até a final em 2006, no torneio disputado na Alemanha. A França foi campeã em 1998 e é a única neste grupo que já conquistou um título mundial.
Do outro lado estará uma seleção que nunca venceu um jogo de Copa do Mundo. Honduras disputou duas competições mundiais em sua história, em 1982 e 2010, e foi eliminada ainda na primeira fase nas duas oportunidades. Honduras ocupa a 33ª posição do ranking da Fifa e tem o objetivo de fazer a melhor campanha em Mundiais conquistando uma vitória.
Essa partida terá o trio de arbitragem brasileiro. O árbitro Sandro Meira Ricci irá apitar o seu primeiro jogo em Copa do Mundo. Os assistentes serão Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse. Na última Copa em 2010, o árbitro brasileiro foi Carlos Eugênio Simon, que já se aposentou dos gramados.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X HONDURAS
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes:: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Sacko, Varane e Evra; Matuidi, Sissoko e Cabaye; Valbuena, Benzema e Giroud.
Técnico: Didier Deschamps
HONDURAS: Noel Valladares; Bryan Beckeles, Mayor Figuerea, Vitor Bernardez e Emilio Izaguirre; Andy Najar, Luis Garrido, Wilson Palacios e Roger Espinoza e Carlo Costly e Jerry Bengtson.
Técnico: Luis Fernando Suárez