Classificado ‘com folga’ para as quartas-de-final do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense entra em campo contra a Jataiense nesta quinta-feira (22) para cumprir tabela. O rubro-negro visita a Raposa do sudoeste às 15h30 no Estádio Arapucão, em Jataí, pela última rodada da fase de grupos do estadual.

Com a situação confortável e já pensando também no mata-mata que começa no próximo final de semana, o Dragão utilizará um time reserva. Mesmo assim, o lateral-direito Arnaldo garante que a equipe viaja com a intenção de conquistar mais um resultado positivo e manter a invencibilidade na temporada que é de 12 jogos – 11 vitórias e um empate.

“Todo jogo é importante, entramos sempre para vencer e esquecemos que já estamos classificados. Claro que a campanha é muito boa, mas a gente quer terminar o segundo turno com vitória”, garantiu.

Com o primeiro lugar do Grupo A confirmado, o Dragão espera a última rodada para conhecer o seu adversário da próxima fase que está em Goiás, Goianésia e Iporá. Recentemente em entrevista coletiva, Glauber Ramos, técnico esmeraldino, afirmou que não gostaria de enfrentar o Atlético-GO nas quartas e que seria mais interessante disputar os clássicos nas fases finais. Diferente do treinador rival, o atleta rubro-negro preferiu não apontar um adversário preferido.

“O time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Nós pensamos no próximo jogo. Nesta quinta-feira (22) temos a Jataiense, então temos que pensar nessa partida e depois a gente vê o que vem por aí. Mas não podemos escolher adversário não”, disse Arnaldo.

Apesar disso, Arnaldo não se esquivou do favoritismo do Dragão que é o único representante do estado na elite do futebol brasileiro e que estreou na Copa Sul-Americana na última terça-feira (20). No entanto ele destacou que essa superioridade deve ser provada a cada desafio dentro das quatro linhas.

“Claro que somos o único clube na Série A e temos que assumir esse peso, mas com responsabilidade. Nós temos que mostrar dentro de campo, não podemos só falar que temos o favoritismo, precisamos mostrar com intensidade, volume de jogo, com marcação alta  ‘linha alta’. Temos que provar a cada dia, cada treino e a cada jogo que somos o único time na Série A”, analisou que vem utilizando esses jogos do Goianão para ‘mostrar serviço’ para o novo treinador.

Esta, porém, não é a primeira vez que Arnaldo é comandado por Jorginho, já que em 2019 os dois trabalharam juntos na Ponte Preta. Mais uma experiência para o jogador que diz aprender muito com o técnico e ex-lateral da Seleção Brasileira, que participou de duas Copas do Mundo, foi campeão em 1994, sendo decisivo quando fez um cruzamento para o gol de Romário na semifinal do mundial contra a Suécia.

“Vem sendo muito legal. Ele é um cara vivido no futebol, ganhou uma Copa do Mundo, deu um excelente cruzamento para o Romário naquela época. Eu trabalhei com ele em 2019 e desde lá ele me ajuda bastante. Naquele ano ele me ajudou muito e aqui não tem sido diferente. Temos que escutá-lo sim porque não pode deixar de escutar e aprender com ele. Ele dá uns toques para gente aperfeiçoar”, revelou.