Na tarde desta terça-feira (04), visando o amistoso no dia 7 de setembro, no estádio do Morumbi contra a África do Sul, o técnico Mano Menezes realizou um treinamento tático e dividiu o elenco em dois, de um lado o Goleiro Jeferson, Dedé, Davi Luiz e Marcelo, Paulinho, Lucas, Ramires, Leandro Damião e Neymar. Do outro Diego Alves, Adriano, Rever e Alex Sandro, Arouca, Romulo, Oscar, Jonas e Hulk.

O técnico da seleção brasileira para o confronto contra a seleção africana não irá contar com Daniel Alves e Sandro que foram poupados e estão no Departamento de Fisioterapia por estarem sentindo dores musculares. Durante o trabalho realizado no CT do São Paulo o goleiro Cassio, do Corinthians fez um exercício à parte junto ao preparador de goleiros.

Convocado pela primeira vez o volante Arouca, calouro na seleção caninho expressou durante entrevista coletiva a felicidade de estar entre os melhores do Brasil e que pretende apresentar o melhor futebol possível, porque segundo o atleta se é complicado entrar para se manter é mais ainda.

“É um momento único. Eu sonhava tanto em chegar à seleção e espero poder aproveitar ao máximo essa oportunidade porque todos os jogadores sonham um dia em estar aqui (seleção brasileira). E comigo não foi diferente, foi difícil, mas acredito que seja muito mais difícil permanecer. Sei o quanto eu batalhei e não quero deixar essa oportunidade passar. Quero aproveitar o máximo porque estar entre os melhores, representar o seu país é o que todo jogador sonha”, explicou.

Mano Menezes durante este período de preparação para o mundial no Brasil pretende afunilar, polir e direcionar alguns jogadores para a base da equipe que vão atuar nos jogos. E para Arouca não é uma vantagem à convocação e sim devido ao bom momento que os jogadores brasileiros estão tendo.

“Não vejo vantagem não. Até porque muitos jogadores já estão sendo convocados há muito tempo. Logico que gostaria de ter sido convocado antes, mas acredito que tudo é ao seu tempo. Se chegou meu momento espero aproveitar. Estamos próximos da Copa das Confederações, próximo da Copa do Mundo e a seleção brasileira esta no caminho certo. E é importante para o Brasil, mostrar que sempre esta aparecendo grandes jogadores como o caso do Lucas, Oscar e o Hulk que foi vendido agora. E mostrar que o Brasil é sempre forte com esse talento todo”, disse.

A PRIMEIRA CAMISA

Questionado durante a coletiva o volante que vesti pela primeira vez a camisa da seleção caninha explicou qual será o destino dado da blusa ao final da partida.

“Vou deixar ela bem guardadinha, vou colocar em um quadro para depois poder mostrar para minha filha que esta nova, tem um ano e dez meses e ainda não entende. Para dizer que um dia eu cheguei à seleção brasileira. Espero ser a primeira de muitas e por isso quero aproveitar a oportunidade”, comentou o atleta.

TUMULTO DURANTE O TREINO

Devido ao período eleitoral várias pessoas tentam aparecer, não foi diferente durante o treino tático realizado na tarde de terça pela seleção. Isso porque um candidato a vereador tentando ganhar a carisma de quase 300 torcedores que estavam em um dos portões do CT do São Paulo tentou fazer com que as pessoas pudessem entrar e assim, ficar mais perto dos jogadores.

“O povo de Cotia quer entrar e ver a seleção, as pessoas saíram de suas casas para prestigiar a seleção brasileira. Estamos pedindo porque a população só quer chegar perto. A seleção Brasileira que representa muito mais que um jogo de futebol, representa a nossa pátria”, disse o candidato com o auxilio de um megafone. 

DSC03380
Aglomeração de torcedores durante treino no CT do São Paulo (Foto: Vinicius Tondolo)