O craque do Flamengo iniciou como titular primeira vez nesta Copa mundo no jogo de hoje contra Gana. A repercussão entre os torcedores uruguaios no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah foi positiva. Arrascaeta ficou na reserva nos dois jogos iniciais da Copa. Na estreia contra a Coreia do Sul não foi utilizado pelo técnico Diego Alonso. Diante de Portugal entrou no segundo tempo.

Leia mais: Classificação histórica coloca Coreia no caminho do Brasil

Arrascaeta arrasou. Fez os dois gols da vitória do Uruguai. No primeiro gol pegou rebote do goleiro Zigi, no chute de Suárez. No segundo, recebeu bela assistência do Luizito para ampliar o placar.

Arrascaeta foi substituído 34’ da etapa final por Canobbio, atacante do Athletico Paranaense. Quando saiu de campo, a seleção do Uruguai ainda estava se classificando para as oitavas de final.

Mesmo com a vitória o Uruguai dançou. Portugal e Coreia do Sul se classificaram no grupo H.

O replay do filme de 2010!

Gana e Uruguai só se enfrentaram uma vez em toda a história. Foi pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

Gana fez 1 x 0 com Muntari e Forlán empatou para o Uruguai. O jogo foi para a Prorrogação. No último lance do jogo, o time ganês chutou a bola pro gol. O atacante Suárez salvou com as mãos. Foi expulso. Asamoah Gyan bateu o pênalti na trave.

Na decisão da vaga por pênaltis, com gol de cavadinha de Loco Abreu, ex-Botafogo, o Uruguai  se classificou para a semifinal. Foi a derrota mais dolorida da história da seleção ganesa.

Hoje o filme de 2010 passou pela cabeça dos jogadores ganeses novamente. Aos 17’ com o auxílio do VAR, o árbitro alemão Daniel Siebert marcou pênalti do goleiro Rochet em cima do craque André Ayew. Na cobrança do próprio Ayew, Rochet fez a defesa.

Após a perda do pênalti, a seleção ganesa acusou o golpe. O Uruguai aproveitou fez 2 a 0 com dois gols de Arrascaeta.

Sentimento de Vingança!

Apesar da derrota de 2 a 0, os ganeses de certa forma sentiram-se vingados dos uruguaios. É que no outro jogo do grupo, a Coreia do Sul virou pra cima de Portugal. Gana assistiu de camarote o drama do Uruguai nos minutos finais da partida tentando fazer mais um gol para seguir na copa. No banco Luis Suárez chorava copiosamente. Exatamente ele que em 2010 tirou o gol que colocaria Gana nas quartas de final da Copa de 2010.O mundo dá voltas. Suárez que celebrou a vitória e a classificação na África do Sul sobre Gana, hoje se despediu das copas do mundo em prantos diante dos ganeses.

Fim de uma grande geração!

O Uruguai bicampeão do mundo está eliminado. Desde 2002, que a seleção celeste não ficava fora das oitavas de final. A eliminação marca também o fim de uma geração vitoriosa comandada por Luis Suárez, Cavani, Godin, Gimenez e Muslera. São atletas exemplares que certamente disputaram a última Copa de suas carreiras.