Se o empate diante do Anápolis não agradou em nada a torcida vilanovense, dentro do elenco o resultado não foi tão mal visto assim. Vivendo as dificuldades da pré-temporada e sofrendo com a falta de ritmo, os jogadores do Tigrão não desprezaram o empate diante do Anápolis, principalmente pelo fato do grupo de jogadores ainda não estar totalmente formado.

O volante Arthur, titular e um dos destaques do Vila no jogo, elogiou a equipe adversária e reconheceu méritos do Tigrão durante a partida. “Nós enfrentamos um time que tinha mais tempo de preparação e que tem muita qualidade. O Anápolis está encaixadinho, vai dar muito trabalho na competição. A gente vinha de muita carga física, ainda sem fôlego total e conseguimos segurar o adversário, não dá para desprezar tudo também”, comenta.

Mesmo comemorando o fato de ter acompanhado o ritmo do adversário, Arthur admite que o resultado e o futebol apresentado pelo Vila Nova poderia ter sido melhor, inclusive, para satisfazer a torcida. “Entramos buscando a vitória, lógico, mas infelizmente não conseguimos. Uma boa atuação também não foi possível, mas é início de temporada, apenas o primeiro jogo, as coisas ainda não estão totalmente ajustadas. O que estamos fazendo é trabalhar para evoluir o mais rápido possível”.

A pressa para acertar o time tem razão: Ano passado a equipe patinou durante toda a competição e acabou se salvando do rebaixamento para a Divisão de Acesso apenas na última rodada, quando venceu o Rio Verde, no estádio Serra Dourada. Por isso, Arthur não quer ver o time repetir os mesmos erros do ano passado para fazer um campeonato mais tranquilo e vitorioso.

O jogador, oriundo da base colorada, pede atitude aos jogadores e comissão técnica para evitar que a situação de 2013 se repita. “Não podemos deixar nada para o dia seguinte, senão acontece como ano passado, quando acordamos já estávamos lá embaixo. Quanto mais cedo a equipe se acertar, mais chances temos de lutar por nossos objetivos. Agora nós estamos ligados desde cedo e, tenho certeza que ao fim do campeonato estaremos brigando em cima na tabela”.

Nova chance

A próxima partida do Vila Nova será contra o Trindade, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. As duas equipes vão para o jogo em busca da primeira vitóra no Goianão. O Vila empatou em casa por 0 a 0 contra o Anápolis e o Trindade perdeu para o Grêmio Anápolis de virada por 2 a 1.