Já na próxima quarta-feira (22) o Atlético terá seu segundo desafio no Campeonato Goiano, mas a derrota na estreia para Aparecidense ainda repercute no CCT Urias Magalhães. O técnico Marcelo Martelotte juntamente com os jogadores do Dragão, continuam analisando a partida do último domingo para detectar os erros e evoluir no que for preciso.

Diante das análises, é consenso entre comissão técnica e elenco que o grande problema do time na derrota foi a falta de entrosamento. O Atlético foi o único clube do Goianão a não disputar nenhum amistoso na pré-temporada, e isso parece ter refletido no jogo coletivo da equipe dentro de campo. O grupo de jogadores foi totalmente renovado em relação ao ano passado e ainda conta com improvisações nas duas laterais.

O volante Pedro Bambu, que foi titular na derrota, reclamou da falta de ritmo de jogo e assumiu que a equipe não apresentou um bom desempenho coletivo . “Nosso maior problema foi o entrosamento, na parte física nós estamos bem. O time está reformulado e isso é normal, só vem com as partidas. Como não fizemos nenhum jogo-treino, ainda estamos pegando o ritmo dos companheiros e acertando a equipe. É um processo”, comenta.

O jogador revelou também que o resultado da partida não preocupa os atleticanos, por enquanto. De acordo com ele, o time está empenhado em encontrar um bom nível de entrosamento e sanar o problema das improvisações (que deve continuar sendo problema para a próxima partida, já que Caramelo e Thiago Feltri não estarão a disposição), o mais rápido possível, para a partir daí iniciar a cobrança por vitórias.

Para a próxima partida o técnico Marcelo Martelotte deve repetir a equipe que enfrentou a Aparecidense, inclusive com Arthur e Eusébio improvisados nas laterais. Pedro Bambu viu na decisão do técnico um ponto positivo, já que isso auxilia no processo de entrosamento. “É assim que as coisas vão se ajeitando, a coletividade só vem jogando junto. No decorrer do campeonato nós vamos encontrar nosso jogo e lutar pelo título”, garante.

Mesmo que ainda esteja olhando atentamente para o jogo passado, a equipe do Atlético não deixa de pensar no próximo adversário, o Goianésia. O Azulão do vale goleou na estreia por 3 a 0 o Crac de Catalão e mostrou que novamente vem com força para a disputa do Goianão.

Sabendo da qualidade do adversário, Pedro Bambu mantém a cautela, mas acredita na primeira vitória do Goianão. “O time deles vem de um ótimo resultado, mas nós jogamos em casa e temos qualidade para vencer. Temos alguns problemas, mas nosso time apresentou evolução nesses treinamentos e estamos concentrado para melhorar nosso rendimento. O tempo é curto mas nossa vontade é grande”.