O último ano do Atlético é para ser esquecido. Mergulhado em uma grave crise financeira, o clube foi alvo de vários processos trabalhistas, por atrasos no pagamento de salários aos atletas. Dentro de campo, o time quase foi rebaixado para a Série C, se livrando do pesadelo apenas nos últimos minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá. Pensando em uma temporada diferente, o diretor de futebol Adson Batista readequou o planejamento para evitar os deslizes financeiros que fizeram o clube refém da situação no ano passado.

Assim como o diretor, o zagueiro Arthur, uma das poucas gratas surpresas que apareceram na “Campininha”, espera que essa nova temporada seja bem diferente de 2013. Aliviado pela manutenção da equipe na segunda divisão, o jogador revela que o time aprendeu bastante com as dificuldades enfrentadas:

“Apesar de todos os problemas, foi um ano de muita aprendizagem, todo mundo viu o que deve fazer e o que não  deve. E ao contrário do que falam, 2013 não pode ser esquecido, deve ficar gravado na mente de todo mundo para não cometermos os mesmos erros e fazer um ano diferente para a torcida do Atlético”, comenta Arthur.

E as mudanças para a temporada vão refletir também no elenco do Dragão. Ao que tudo indica, o elenco rubro-negro deve ser totalmente reformulado. Porém, até agora apenas duas contratações foram feitas: o jovem atacante Sandes Neto, que estava na base do Cruzeiro, e o zagueiro Alex Lima, que defendia o Avaí e já treina com o elenco, mas ainda não foi apresentado oficialmente.

Esse é um dos motivos que faz o Atlético perder forças no favoritismo para o título do Goianão. Sabendo dessa nova fase do time, Arthur deixa de lado o rótulo de favorito e pensa em focar primeiro no trabalho: “Nós sabemos das atuais limitações do clube, mas a nossa camisa pesa muito também. Independente de favoritismo ou não, nós temos jogadores capazes de fazer o Atlético se tornar favorito em campo”.

Pré-temporada

Iniciando a preparação para o restante da temporada, o elenco do Dragão se reapresentou na tarde da última quinta-feira (02) no CCT do Urias Magalhães, onde foi comandado pelo novo preparador físico, Luís Fernando Goulart, e realizada uma série de atividades e exames físicos.