Em pré-temporada desde Dezembro, o elenco do Vila Nova não vai mais deixar Goiânia, conforme estava agendado. Com viagem marcada para Caldas Novas, cidade adotada nos últimos anos pelo Vila Nova como sede da preparação de início de ano, a diretoria do clube decidiu permanecer na capital e realizar as atividades no CT Marconi Perilo e no Onésio Brasileiro Alvarenga.

De acordo com o Supervisor de Futebol do clube, Iron Gonçalves, a decisão foi motivada pelo fato do elenco ainda não estar formado. “No ano passado nós viajamos e alguns jogadores chegaram para integrar o elenco faltando dois dias para acabar a pré-temporada. Então não adianta chegar com um grupo e sair com outro totalmente modificado”, esclarece Iron.

Além disso, outro motivo foi a estrutura que o clube tem na capital, que, de acordo com o supervisor, é suficiente para oferecer boas condições para a preparação. “Antes a gente saia porque só tínhamos o OBA, que fechava no fim de ano para reforma. Agora não, o Vila tem ótimos campos em Goiânia, além de concentração, academia e campo de areia. Então vamos dar prosseguimento ao calendário feito e continuar treinando normalmente”, explica o Supervisor.

Amistosos

Com a grande reformulação do elenco, diretoria e comissão técnica do Tigre querem, ao menos, três jogos-treino para dar ritmo de jogo e facilitar o processo de entrosamento dos jogadores. Dois deles já estão previamente marcados: o primeiro deve ser realizado contra o Luziânia na próxima quarta-feira (08), em Luziânia, e o segundo contra o Formosa no sábado (11), no CT. O terceiro ainda segue indefinido.