Na manhã deste sábado, o técnico Arthur Neto comandou treinamento no CT da Portuguesa, em São Paulo. O treinador esmeraldino teve uma conversa reservada com Érik, artilheiro do Goiás na temporada, e após os últimos treinamentos antes do duelo contra o Santos, no domingo, às 17h, na Vila Belmiro, o técnico falou com exclusividade ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, sobre a conversa em reservada que teve com o atacante.
“Ele é um jogador que tem velocidade e finalização, mas que precisa participar mais durante os jogos e ter uma dinâmica maior. Estava explicando para ele que hoje em dia jogadores de alta performance não podem participar de apenas 60% ou 70% do jogo, tem que ser 100%”, fala Arthur.
Além de cobrar uma maior participação de Érik em campo, Arthur lembrou o fato do artilheiro ainda ser jovem, o que facilita o trabalho de evolução. “O que quero é justamente, se possível, melhorá-lo! Ele tem o potencial nato e tem a qualidade dele, isso é inegável. Mas como é jovem, ele pode melhorar ainda mais. Para se pensar em ser um jogador de alta performance, ele pode evoluir em alguns quesitos”, ressalta Arthur Neto.
JOGO CONTRA O SANTOS
A única dúvida do treinador está na defesa. Felipe Macedo e Alex Alves brigam por posição no time. Vale lembrar que Felipe foi substituído por Alex durante última partida, contra o Corinthians.
“Vejo o Santos um pouco diferente do Corinthians na forma de jogar, porque o Corinthians joga de uma maneira tática diferente e o Santos tem uma postura diferente de seus atletas. Além disso, o time santista tem grandes jogadores, como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que até foram convocados para a Seleção”, diz Arthur Neto.
O treinador esmeraldino preferiu não posicionar o time, realizando apenas treinamentos leves no CT da Lusa. A difícil sequência de jogos da equipe esmeraldina na busca pela fuga do rebaixamento incomoda a torcida, mas o técnico Arthur Neto tranquiliza e lembra que o Brasileirão tende a ter essas dificuldades.
“Não tem folga e não tem como respirar, o campeonato é assim e exige isso! Agora temos muitos mais adversários que estão melhores posicionados que os que estão para trás. Independente disso, temos que procurar fazer o resultado”, ressalta Arthur.
Após a partida deste domingo, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Goiás enfrenta Cruzeiro e Internacional no Serra Dourada. Em seguida, vai ao Rio de Janeiro duelar com o Flamengo. Na sequência o Verdão volta à Goiânia para jogar contra o Coritiba e, por fim, tem partidas contra Atlético/MG (fora), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).