A diretoria do Náutico anunciou ontem a tarde a contratação de três jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Fato que nossos clubes ainda não fizeram, faltando 20 dias para o início das competições nacionais. Olha que o clube pernambucano ainda está na disputa da fase semifinal do Estadual. Entre os nomes está o atacante Erivelto, jogador de 28 anos que foi o principal artilheiro da Canedense com 10 gols marcados em 13 jogos realizados.

Não vou entrar no mérito que os jogadores que se destacam nos clubes do interior não conseguem fazer o mesmo nos clubes da capital. Eu acredito que estes jogadores chegam aos nossos clubes com o rótulo de salvador da pátria e não possuem a chance de errar e tampouco para se adaptar. Mas tal situação faz parte do cotidiano dos atletas profissionais.

O que me chama a atenção é que os clubes da Série B estão reforçando, mesmo aqueles que estão ainda na disputa dos campeonatos estaduais. Enquanto isso, não há movimentação dos nossos clubes para contratar bons jogadores.

Do lado rubronegro, eu suspeito que Bruno Lopes, Maranhão e Paulo Cesar podem aparecer no CCT do Urias Magalhães após os jogos finais do Campeonato Goiano.

Mas mesmo assim, fica o alerta. Abre o olho diretorias.

Quanto ao Erivelto, boa sorte a ele !!!