O ano de 2020 começou especial para o atacante Renato Kayzer, de 24 anos, que defende pela segunda vez as cores do Atlético Goianiense. Após passagens apagadas por Cruzeiro e Ponte Preta, e um final de temporada na Chapecoense, o atleta chegou ao CT do Dragão para assumir a artilharia da equipe. Até o momento da paralisação do futebol, 10 jogos e sete gols marcados entre Campeonato Goiano e Copa do Brasil.
Para não perder o ritmo e estar bem quando as competições voltarem, o jogador se dedicou durante o período em que estavam proibidas as atividades presenciais nos clubes de futebol. Porém o atleta rubro-negro também dividiu e ainda divide as atenções dos seus treinos com as atividades da sua mãe que está em Santos.
A dona Cácia Kayser é enfermeira e trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus. Ela, inclusive, já havia alertado o filho das complicações que o país teria pela frente por conta da covid-19 e aproveitou para dar dicas ao jogador.
“Quando começou a pandemia, ela já tinha me avisado que aconteceriam algumas coisas difíceis no nosso país e que os hospitais iriam passar por dificuldades e tudo mais. Ela me deu algumas dicas de limpeza, de se cuidar e de não sair muito. É difícil porque os hospitais estão completamente lotados, infelizmente é o que aconteceu com o mundo inteiro e não só com nós brasileiros”, disse o atacante.
Cácia Kayser, mãe do artilheiro do Atlético, é enfermeira em Santos
Longe neste momento complicado, Renato Kayzer elogiou a mãe e revelou que dona ela já teve experiências positivas com a cura de alguns pacientes. O artilheiro atleticano também aproveitou para parabenizar todos que trabalham na área da saúde e dizer que procura manter contato diário com dona Cácia.
“Ela é uma guerreira e sempre foi. Está lá batalhando, ajudando muitas pessoas. Mais de 10 pacientes que passaram pelas mãos dela, já se curaram dessa doença. Estamos sempre em contato, ela me mandando fotos e vídeos. Aproveitar para parabenizar não só ela, mas todos os profissionais da saúde que estão combatendo essa doença e que logo possa encontrar uma vacina para todo mundo voltar ao normal”, destacou.