Nesta quarta-feira (29), o Atlético fez mais uma vítima no estádio Olímpico. Depois de golear o Goiânia por 5 a 0 na última rodada, desta vez bateu o Anápolis por 5 a 1 e defendeu a liderança do Campeonato Goiano. Assim como o Jaraguá, tem 100% de aproveitamento na competição, mas está na primeira posição por ter melhor saldo de gols.

Muito dessa força ofensiva é protagonizada por Matheus e Renato Kayzer. Como no último jogo, o camisa 9 rubro-negro novamente assistiu o ponta direita, que marcou dois dos cinco gols do Atlético contra o Anápolis. Eleito a ‘Fera do Jogo’ na Sagres 730, Matheus chegou a três tentos no campeonato, artilharia que divide com Alex Henrique, da Aparecidense.

Sobre a parceria com seu companheiro de ataque, Matheus destaca que “o Kayzer é um jogador extremamente inteligente. Apesar do pouco tempo, já nos conhecemos bem, sei onde ele gosta de receber e onde está sempre se movimentando. Isso facilita bastante, creio que não apenas o entrosamento entre nós, mas com o elenco em geral vai se aprimorando cada vez mais”.

Matheus contra o Anápolis (Foto: Leo Iran)

Tamanha vantagem sobre os adversários já desde o início mostra o resultado da pré-temporada rubro-negra, que teve menor tempo que os demais times. O meia reforça que “o Atlético está impondo um ritmo de jogo muito grande. Ficamos felizes com o resultado, mas nos preparamos bastante para isso. Apesar de ter voltado dia 2 de janeiro, nos preparamos treinando dois períodos intensamente. O principal é que treinamos com pessoas capacitadas e excelentes profissionais, isso facilita também o rendimento”.

“Agora com a chegada do Cristóvão (Borges), apesar do pouco tempo de treinamento, deu para perceber que é um excelente treinador e pouco a pouco vem colocando a filosofia dele. Então fico muito feliz de aproveitar esse momento e espero que o Atlético cresça cada vez mais. Sem dúvidas, é um treinador de respeito, que só passou por grandes clubes. Não só eu, creio que todos aqui esperam evoluir com ele, porque é altamente capacitado”, completa Matheus, ao falar do seu novo treinador.

Depois de terminar 2019 em baixa, a recuperação do camisa 7 atleticano, segundo o próprio, “o começo de ano diz muita coisa. Trabalhei e me preparei durante as férias, treinei em casa. Todos estamos brigando por um espaço e tenho certeza que todos que entrarem vão dar o melhor”. Na próxima rodada, o Atlético volta a campo no estádio Amintas de Freitas, neste sábado (1), às 16h, contra o Jaraguá – jogo que vale a liderança do Goianão.

Confira a entrevista concedida à repórter Nathalia Freitas

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/751891621&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}