O empate sem gols foi bom para o Goiás. É o que pensa o técnico do time esmeraldino, Artur Neto. Segundo ele, a equipe mostrou que superou o trauma da última quarta-feira (19), quando foi goleada pelo Crac em plena Serrinha. Artur exaltou o volume de jogo criado pelo time alviverde, e disse que o Goiás desperdiçou uma boa chance de ter saído com a vitória.

 

“Foi um clássico difícil, disputado, sabíamos disso, mas a equipe se superou. Tínhamos vindo daquele desastre, porque aquilo não é um jogo, aquilo é um desastre. Mas mostrou que tem personalidade, os garotos que jogaram, jogaram bem. Evoluímos no decorrer da partida, eles também tiveram alguma oportunidade, mas foi bem menos em relação àquilo que nós criamos”, comentou Artur, em entrevista coletiva após o clássico. 

O treinador afirmou que, com o desempenho deste sábado, o torcedor pode voltar a ter confiança no time. “Fiquei muito satisfeito, é lógico, o ideal seria vencer, sair com os três pontos, você deixa de ganhar dois pontos, mas você recupera a dignidade, porque quarta-feira foi feio, inclusive a torcida saiu triste, mas eu tenho a certeza de que hoje ela saiu com a consciência de que a equipe lutou muito, voltou a ser aquele grupo guerreiro”, ressaltou.

Diogo Galvão

Logo na terceira rodada, o atacante Diogo Galvão foi preterido e sequer entrou no jogo, depois de ter sido titular nas duas primeiras partidas. Segundo Artur Neto, a opção por deixar o jogador no banco de reservas não significa que o atacante tenha perdido credibilidade. Entretanto, o comandante admitiu que Diogo não aproveitou as chances que lhe foram dadas.

“Existem momentos que o jogador tem certa dificuldade. O Diogo chegou e não tinha tido oportunidade até então, eu dei essa oportunidade para ele, e ele teve o jogo-treino, o primeiro jogo com o Trindade, e depois jogou um tempo contra o Crac. Ele não conseguiu se soltar. Então chega um momento que você tem que dar uma paradas no jogador até para ele se recuperar moralmente”, comentou.

Reforços

Mais uma vez o treinador esmeraldino foi questionado a respeito de possíveis contratações para o Goiás. Artur voltou a reforçar que a equipe alviverde convive com várias dificuldades, e pediu paciência ao torcedor. Entretanto, ele assegurou que terá um time competitivo ao longo da temporada.

“Eu não enganei ninguém quando nós começamos o campeonato, falei pra vocês, preparei a torcidas que a gente ia ter uma certa dificuldade inicial até nós conseguirmos montar o nosso grupo. Na hora que o Goiás tiver o elenco, que ele vai ter no decorrer do ano, as coisas vão modificar muito. Passa a ser aquele time que vai chegar para vencer realmente o campeonato”, garantiu.