Com o fim da Copa do Mundo bem próximo, os times brasileiros vão ajustando os últimos detalhes para a retomada das competições nacionais. A vida não é diferente no Atlético, que volta à ativa pela Segundona na próxima terça-feira, dia 15, contra o Avaí, fora de casa. Será também a reestreia de Hélio dos Anjos à frente do time.

O zagueiro Artur, já no clima para a volta do calendário normal, promete outro Dragão para a Série B.  “O Atlético que vai entrar em campo na Série B vai ser muito diferente desse que vem jogando os amistosos. Uma partida oficial vale muito, então o foco é outro também. Existe uma carga de responsabilidade e seriedade a mais, é outra história”, declara.

Ele aproveita também para falar com os atleticanos, e garantir boas expectativas: “O torcedor pode ficar tranquilo e esperar sempre o máximo desse grupo, todo mundo está bastante animado, e até ansioso, eu diria, para a volta da Série B. Estamos loucos para jogar e já nesse primeiro jogo colocar tudo o que praticamos no recesso”.

Apesar do pensamento positivo do zagueiro, nem tudo no Atlético está às mil maravilhas. Além da dificuldade de pagar todos os salários atrasados, um problema envolvendo Fábio Lima, grande revelação da base rubro-negra, tomou os bastidores nas últimas semanas. O meia se recusou a treinar no clube e acabou negociado por empréstimo com o mundo árabe.

Artur comenta o fato e garante que os demais jogadores aceitaram bem a situação: “O clube tem que aproveitar esses oportunidades com os jogadores jovens. Se tiver a oportunidade deles saírem para algo melhor, favorecendo lógico ambos os lados, tem que ser aproveitada. O grupo entendeu bem a saída dele, é coisa do futebol”, revela.