Após um primeiro tempo morno e sem muitas oportunidades, não sobrou emoção para a etapa final de Goiânia e Iporá. Logo nos primeiros minutos o meia Miguel foi expulso, deixando o Galo em desvantagem numérica e facilitando as ações ofensivas do Lobo Guará que saiu na frente do marcador. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o alvinegro foi em busca da igualdade e aos 45 minutos o atacante Du Gaia foi derrubado na área. Na sequência, Lagamar converteu e deixou tudo igual.

Apesar do empate em casa e de ter desperdiçado a chance de alcançar a liderança do Grupo A, devido às circunstâncias do jogo, o técnico Artur Neto não viu como ruim o placar final.

Artur Neto (Foto: Charlie Pereira/Sagres On)

“O resultado em si foi bom em função de tudo que aconteceu no jogo. Nós sabíamos que seria uma primeira partida difícil, como foi, mas que se tornou ainda mais complicada com uma expulsão logo nos primeiros minutos do segundo tempo e eles saíram na frente ainda. Ainda bem que a equipe lutou muito e teve no final uma penalidade que conseguimos empatar. A nível de resultado foi benéfico, mas é lógico que a atuação nós temos que melhorar”, analisou em entrevista à Sagres 730.

Por outro lado, mesmo analisando de forma positiva o resultado, o treinador lamentou a ausência do meia Miguel no clássico do próximo domingo (26) contra o Atlético. Expulso, o atleta terá de cumprir suspensão.

“Temos um clássico e um jogador importante fora. Alguns atletas poderiam ter sido utilizados hoje e não foram, vocês sabem disso. Nós temos problemas para essa partida e um adversário mais poderoso. Vamos procurar nesses três dias que restam juntar todo mundo, fazer uma avaliação com calma e recuperar todo mundo porque foi um desgaste muito grande nesse primeiro jogo. Sem dúvidas que vai ser uma partida mais difícil ainda”, disse.

O comandante do Galo ressaltou ainda que alertou o jogador durante o intervalo, já que o camisa 8 havia recebido amarelo na primeira etapa. No entanto, mesmo experiente e com 30 anos, Miguel acabou sendo advertido duas vezes com o cartão amarelo.

“É um jogador experiente, bom de lidar, trabalha bem e de bom caráter. Ele se excedeu um pouquinho no primeiro tempo, foi alertado justamente sobre isso porque vocês me conhecem bem e meus jogadores dificilmente reclamam de arbitragem. Não vou nem julgar o lance porque ele dividiu no alto mas já tinha cartão amarelo e isso que atrapalhou um pouco. Tenho certeza que não vai acontecer novamente, mas o time soube superar, todo mundo se uniu em cima disso e conseguiu o empate”, analisou.

Vivendo problemas extracampo, Artur Neto não conseguiu fazer na pré-temporada tudo o que havia planejado. Além disso, alguns atletas ainda não foram regularizados. O treinador espera contornar esses problemas o mais rápido possível, já que não terá folga na tabela de jogos neste primeiro turno.

“Não sabemos o tempo que vamos levar para isso, o problema é que agora são quatro partidas em sequência e uma já foi. São três jogos, sendo que dois são clássicos, e o tempo é muito curto. Vamos esperar a chegada de alguns jogadores, a regularização de outros e a recuperação desses que aqui estão, porque eles só vão adquirir um conjunto melhor quando jogarem repetidamente. Quanto mais rápido tivermos os atletas à disposição, isso vai auxiliar muito”, comentou Artur Neto.