Com apenas uma vitória em quatro rodadas, o Goiás Esporte Clube tenta se reerguer no Campeonato Goiano nesta quarta-feira (9), contra o Goianésia. O adversário também venceu só uma vez e foi contra o Morrinhos, equipe que os esmeraldinos empataram na última rodada por 1 a 1.

Com dificuldades para vencer, até o momento na competição, o lateral-esquerdo Artur destacou que é preciso aproveitar as chances criadas durante os 90 minutos para que o Verdão tenha sua sequência de vitórias na competição.

Leia também:

“Acabou que nessa partida contra o Morrinhos nós tivemos bastante volume, buscamos fazer os gols, mas acabamos não conseguindo e tomamos o empate amargo. O time tá em evolução e no próximo jogo, que também será difícil, fora de casa, vamos ir focados e com o objetivo de trazer os três pontos”.

Artur disputa a titularidade com Hugo, sendo que começou jogando três vezes em quatro jogos. Por outro lado, Hugo está com desconforto muscular e está fora da partida desta quarta-feira. Mas para Artur a disputa pela titularidade “é uma disputa sadia para ajudar o Goiás nos jogos”.

Os atletas têm poucos dias de descanso entre uma partida e outra no Campeonato Goiano e a parte física pode ser uma questão que atrapalhe durante os jogos. O lateral-esquerdo esmeraldino, porém, destacou que “o time vai sempre evoluindo fisicamente a cada rodada que passa”.

“A gente está tendo um trabalho de recuperação bom para poder chegar nesse próximo jogo e dar continuidade nesta evolução e fazer uma boa partida”, avaliou.

A partida contra o Goianésia, válida pela 5ª rodada do Campeonato Goiano será no Valdeir José de Oliveira, nesta quarta-feira (9), às 19h. O Azulão está na quinta posição do Grupo A com quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas. Artur projetou uma partida complicada, mas que o Goiás precisa manter o equilíbrio.

“A gente tem que manter a tranquilidade, o pé no chão e respeitar também a equipe adversária que tem bons jogadores. Só que a gente vai para lá buscando os três pontos e sabendo que o Goiás é uma equipe grande. Mas vai ser um jogo muito brigado igual foram todos os outros”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.