Neste sábado (04) o Vila Nova enfrenta o Atlético Goianiense pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Prestes a disputar o primeiro clássico do ano, o técnico Higo Magalhães reconheceu que o Colorado teve dificuldades de encaixar a marcação no sistema defensivo durante a partida contra a Aparecidense e ressaltou que o objetivo é corrigir esses erros na próxima rodada.

Leia mais: Irmão de Wilton Pereira Sampaio apita o clássico Vila Nova x Atlético no Campeonato Goiano

“Tentamos conversar e nos ajustar para voltarmos a ser aquele equipe muito sólida e dentro disso termos um comportamento diferente do que tivemos nos últimos dois jogos, contra o Crac e a Aparecidense. Agora é um clássico e os atletas entram muito motivados. Entendemos que a gente teve alguns comportamentos diferentes, mas temos uma defesa que nos passa confiança e tranquilidade”, afirmou.

“É lógico que em alguns momentos as coisas não acontecem como a gente imagina, mas temos segurança do que vamos fazer no campo. O Atlético -GO é um adversário muito forte, mas temos condições de fazer um grande jogo”, concluiu.

O treinador indicou que apesar da resultado negativo contra a Aparecidense, a escalação deve ser muito diferente da última rodada. Além disso, Higo revelou que o meia-atacante Wagner, de 37 anos – que está fora do times desde a sua estreia na primeira rodada, devido a um desconforto muscular – dificilmente será titular no clássico de amanhã.

“O Wagner está vindo agora de transição e essa situação não o passa tanta segurança de começar jogando. Mas ainda temos um tempinho e precisamos sentir a confiança do atleta para executar todos os movimentos que ele exerce dentro do jogo, para podermos contar com ele”, declarou.

Leia também: Divulgada tabela da Série B do Campeonato Brasileiro; confira todos os jogos do Vila Nova

Higo Magalhães também elogiou o adversário, mas frisou que o Vila tem tudo para fazer um bom jogo diante do Dragão.

“O Atlético-GO é forte por si só, pelas características dos jogadores, é um clube que está crescendo no cenário, é um grande aqui do estado. É um clássico e a gente entende a grande responsabilidade que temos de jogar nos nossos domínios, com o apoio do nosso torcedor e tem tudo para ser um grande jogo. Entra a qualidade do adversário, mas entra também a nossa qualidade”, pontuou.

“Nós temos que duelar, marcar forte e fazer tudo aquilo que nos caracterizou como equipe. Temos que imprimir um ritmo forte, como o Atlético-GO sempre imprimiu, colocar a bola no chão e tentar construir as jogadas. Dentro disso, a partida tem tudo para ser um grande duelo, porque as duas equipes vão tentar propor o jogo”, finalizou.

Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado (05), às 16h30 no Onésio Brasileiro Alvarenga. O comandante Colorado destacou a importância de fazer valer o mando de campo e contar com o apoio do torcedor.

“O torcedor do Vila sempre fez a diferença no OBA, sempre fez. E em qualquer outro lugar também, mas o OBA é a nossa casa, onde é criada uma atmosfera totalmente e o torcedor sempre foi o ponto crucial para nós ficarmos próximos da vitória. Nós temos a responsabilidade de fazermos com que eles venham energizar o OBA e termos a confiança de que estamos no caminho certo para fazermos tudo aquilo que planejamos fazer durante o ano no clube”.