Contratado junto ao Santos/SP para suprir a carência de gols do time, André, ex-garoto da Vila Belmiro, vem se destacando nos jogos do Vasco no Brasileirão Série A. Ao repórter Edson Júnior, da RÁDIO 730, André falou sobre a expectativa do time e das dificuldades que irão enfrentar no Serra Dourada. “É uma boa equipe (Goiás), muito forte atuando dentro de casa e sabemos que ganhar deles aqui é muito difícil. Mas, a gente vem de uma boa sequência e precisamos pontuar dentro do campeonato”, diz.
Sem conquistar pontos fora do Rio de Janeiro e sem a presença do ídolo Juninho Pernambucano, o Vasco aposta no trio ofensivo formado por Edmílson, Éder Luiz e André. Para o camisa 9 vascaíno, os pontos conquistados fora de casa farão a diferença no final do campeonato. “Vamos dar sequência as vitórias e conquistar os pontos que serão importantes lá na frente. Temos que ter calma. É um jogo importante e devemos respeitar o Goiás, que é uma grande equipe”, acrescenta.
O pai, Lenílson Marins de Souza, foi atleta profissional e campeão goiano pelo Goiatuba em 1992 (único título estadual do clube). Camisa 9 convicto, Lenílson não deixou o filho escapar da bola. Logo cedo, colocou André na escolinha da prefeitura de Búzios/RJ e, em 1999, o menino começou a treinar futsal. André falou sobre a vontade do pai de estar presente no jogo de hoje e sobre a influência do estado de Goiás na família. “Meu pai queria estar presente no jogo de hoje, mas não deu. Ele gosta muito da cidade e eu também, uma terra boa e que eu espero que dê sorte”, enfatiza.
O jogo é válido pela décima rodada do Brasileirão, onde o Vasco ocupa a 9ª posição da tabela de classificação, com 13 pontos, sete a menos que o líder Coritiba. A provável equipe que irá a campo, às 21h, será formada por Diogo Silva, Ney, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel e Pedro Ken; Éder Luís, André e Edmílson.