Atlético Clube Goianiense venceu o Olimpia por 2 a 0 no tempo normal, 5 a 3 nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (07), no Estádio Serra Dourada, e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o Dragão encara o Nacional, do Uruguai, na próxima fase da competição internacional.

Leia também: Adson festeja classificação histórica do Atlético-GO e diz que vai comprar Ronaldo

Avassalador, o Atlético-GO não tomou conhecimento do Olimpia e pulverizou a vantagem adversária com menos de 10 minutos de jogo. Churín, abriu o placar aos 4 e Airton ampliou aos 7, igualando o confronto. O Dragão seguiu em cima e teve ao menos duas oportunidades de marcar outro gol.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo esfriou e ninguém chegou com perigo. Acuado, o Olimpia não esboçou reação e praticamente não ameaçou o gol defendido por Ronaldo.

Muito diferente, a etapa final teve um ritmo bem mais lento. O Atlético-GO diminuiu bastante seu ímpeto e não pressionou o Olimpia como fazia. Por sua vez, os paraguaios continuaram abaixo também e a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, o Dragão converteu todas suas cobranças, os visitantes perderam uma e o Rubro-Negro ganhou por 5 a 3.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e visita o Santos, neste domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro. Já o próximo compromisso do Olimpia é contra o Guaraní, pelo Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, no dia 14, às 19h.