Atlético Clube Goianiense venceu o Nacional-URU por 3 a 0 (4×0 no agregado), na noite desta terça-feira (9), no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e confirmou vaga na semifinal. O Dragão marcou com Luiz Fernando, duas vezes, e Gabriel Baralhas. Agora, o Rubro-Negro aguarda o classificado de Ceará e São Paulo para conhecer seu adversário.

Leia também: Adson Batista diz que “Atlético-GO está no caminho certo”, mas prega cautela

Mesmo com a vantagem de um gol, o Atlético-GO já resolveu aumentar esse saldo. Logo aos 4 minutos, Hayner cobrou lateral na área, a zaga afastou mal, a bola bateu em Churín e se ofereceu a Luiz Fernando, que bateu de primeira para abrir o placar.

Depois disso, a posse foi maior do Nacional-URU, que precisava buscar, no mínimo, a virada para seguir vivo no duelo. Entretanto, os visitantes não conseguiram boas jogadas ofensivas e chegou com perigo apenas uma vez no primeiro tempo, com Gigliotti, aos 20.

O Dragão controlou o jogo e apostou nos contra-ataques, conseguindo chegar ao segundo gol dessa forma. Roubada de bola no meio-campo, Jorginho acionou Churín, que serviu Gabriel Baralhas, vindo de trás. O volante pegou de primeira, no canto direito, para ampliar a vantagem.

Para o segundo tempo, o Nacional-URU voltou com o astro Luis Suárez, mas quem balançou as redes foi novamente o Atlético-GO. Outra roubada de bola no meio, Churín tocou para Luiz Fernando na esquerda, que cortou para o meio e chutou cruzado, para o fundo do gol.

A partida continuou na mão do Atlético-GO, que controlou muito bem e não sofreu sustos. Aliás, o Dragão esteve mais próximo do gol do que o próprio Nacional-URU, mas o jogo terminou mesmo 3 a 0.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão, neste sábado (13), às 21h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o próximo compromisso do Nacional-URU é pelo Campeonato Uruguaio, contra o Liverpool Montevideo, no dia seguinte, domingo, fora de casa.