Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Criciúma por 1 a 0, neste sábado (25), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e aumentou a crise sem vitórias. O gol da vitória dos catarinenses saiu de um pênalti polêmico bastante questionado pelos vilanovenses. Marquinhos Gabriel converteu, aos 28 minutos de jogo.

Leia também: Após nova derrota do Vila, Hugo Bravo desabafa: “estou envergonhado, nossa posição é vexatória”

Com um campo pesado, castigado pelas chuvas que caíram na cidade, Criciúma e Vila Nova não fizeram um primeiro tempo muito técnico. Os donos da casa tinham a bola, mas não agrediam o adversário com qualidade. Já os goianos tentaram apostar em jogadas de contra-ataque, mas também não conseguiram encaixar.

Aos 28 minutos, o Criciúma abriu o placar cobrando pênalti, que gerou muita polêmica. Após revisão no VAR, o árbitro viu toque no braço de Alex Silva dentro da área e marcou a infração. Os jogadores colorados reclamaram bastante, alegando que o membro estava junto ao corpo, mas a penalidade já estava marcada. Por reclamação, inclusive, dois atletas dos goianos foram amarelados e Dado expulso.

No segundo tempo, o Vila precisou mudar sua estratégia, já que estava em desvantagem no placar. A equipe até teve mais a posse de bola, porém mais uma vez faltou qualidade para fazer boas tramas ofensivas. Por sua vez, o Criciúma levou perigo em alguns contra-ataques. O revés deixa a equipe vilanovense na lanterna do torneio com 11 pontos, enquanto os catarinenses sobem na tabela, vão a 19 pontos, na 6ª posição.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 15ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, quando recebe a Ponte Preta, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Criciúma joga no dia seguinte, às 19h, contra o Náutico-PE, nos Aflitos.