Goiás Esporte Clube empatou com o Avaí por 1 a 1, na tarde deste sábado (13), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e somou apenas um ponto em casa. Com o resultado, o Verdão foi a 26 e está na 11ª colocação, mas pode perder até três posições com o complemento da rodada. O Leão tem 23 e é o 15º, porém pode terminar no Z-4.

Leia também: Goiás negocia contratação de meia ex-Vasco, Corinthians e Palmeiras

A partida teve dois momentos distintos no primeiro tempo. Antes da parada para hidratação, o Goiás foi melhor, tinha mais a bola, mas não conseguia agredir o Avaí. Durante toda a etapa final, por exemplo, o goleiro Vladimir não foi exigido.

Depois da parada técnica, os visitantes, que já chegavam com perigo, voltaram melhores e criaram mais chances de gol. Aos 44, Maguinho cometeu pênalti e Bissoli, com categoria, cobrou para abrir o placar na Serrinha.

Para o segundo tempo, Jair Ventura colocou Vinícius e Nicolas no jogo em busca do empate e até conseguiu com Pedro Raul, logo aos 3 minutos. Entretanto, o VAR revisou o lance e pegou um toque de mão do atacante na jogada. Com a vantagem no placar, o Avaí se retraiu e permitiu o Verdão jogar, mas não conseguia armar boas tramas ofensivas.

Com isso, o Verdão achou a solução no chute de fora da área, com Dadá Belmonte, que marcou um golaço. Depois do 1 a 1, o Esmeraldino se animou para a virada, mas Sávio tomou dois amarelos quase que em seguida e foi expulso, freando a reação dos donos da casa.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o próximo compromisso do Avaí é contra o Internacional, no dia 22 de agosto, segunda-feira, às 20h, na Ressacada, também pelo Brasileirão.