O Goiás Esporte Clube foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e perdeu a invencibilidade em casa no torneio. Assim, o Verdão fica com 14 pontos na 15ª posição e pode voltar ao Z-4. Já o Colorado vai a 21 e assume o 3º lugar.
Leia também: Problema | Zagueiro desfalca o Goiás por um mês
As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, Élvis acertou a trave em cobrança de escanteio. O Internacional respondeu e chegou com perigo logo em seguida. Aos 7 minutos, os gaúchos abriram o placar em jogada de Moisés e gol de Edenilson.
O jogo seguiu aberto e o Colorado se aproveitava dos erros do Goiás, mas pecava no último passe. O Verdão conseguiu equilibrar as ações a partir da primeira metade da etapa inicial e o Inter recuou. O Esmeraldino levava muito perigo nas bolas paradas e, dessa maneira, chegou ao empate em cobrança de escanteio de Élvis e gol de Da Silva.
Para o segundo tempo, o Goiás voltou com duas mudanças, mas logo no primeiro minuto sofreu o segundo. David pegou rebote na direita e achou Alan Patrick na pequena área, para recolocar o Inter à frente. O gol foi uma ducha de água fria para o Verdão, que caiu de rendimento e não conseguiu mais assustar o adversário, nem nas bolas paradas.
Em vantagem, o Colorado fez questão de fazer um jogo mais truncado para administrar o placar. Os visitantes também não exploraram tanto os contra-ataques e o segundo tempo piorou bastante em relação ao primeiro.
Assista aos melhores momentos:
Próximas partidas
O Goiás volta a campo na 13ª rodada da Série A e visita o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena (SP). Já o próximo compromisso do Internacional é contra o Botafogo, no mesmo dia, mas às 18h, no Beira-Rio.