O Goiás Esporte Clube venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na noite deste sábado (09), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e deixou o Z-4 do torneio. Agora, o Verdão foi 20 pontos e ocupa, momentaneamente, a 11ª posição. Já o Furacão teve uma sequência quebrada de 14 jogos sem vencer, está com 27 e perdeu a chance de dormir na liderança.
Leia também: Goiás vence Athletico-PR na Serrinha e deixa o Z-4 do Brasileirão
As equipes não esperaram muito tempo e já fizeram um início movimentado. O Athletico-PR até chegou primeiro, mas foi o Goiás quem abriu o placar. Aos 5 minutos, Pedro Raul apareceu na segunda trave para fazer 1 a 0 para o Verdão. Os visitantes seguiram buscando o gol, mas não conseguiram. Por outro lado, o Esmeraldino marcou o segundo, com Nicolas, de cabeça.
No segundo tempo, o Goiás diminuiu sua pressão e até chegou com Matheus Sales. Entretanto, o árbitro flagrou toque de mão de Yan Souto dentro da área: pênalti. Terans cobrou com categoria e diminuiu. Com isso, o jogo foi pressão do Furacão e o Verdão tentando segurar o resultado, o que ocorreu.
Assista aos melhores momentos:
Próximas partidas
O Goiás volta a campo pela Copa do Brasil e faz o clássico contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (13), às 19h, na Serrinha. Já o próximo compromisso do Athletico-PR é contra o Bahia, no dia anterior, às 20h30, na Arena da Baixada, também pela Copa do Brasil.