Vila Nova Futebol Clube empatou com o Operário-PR por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (30), no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e conseguiu frear o adversário no Z-4. Com o resultado, o Tigrão foi a 38 pontos, mas perdeu uma posição com a vitória do Guarani e está em 14º. Já o Fantasma vai a 32, em 18º, porém pode retornar à vice-lanterna no complemento da rodada.

Leia também: Comentaristas analisam o empate do Vila Nova com o Operário-PR fora de casa

As equipes não fizeram um grande primeiro tempo em termos de criação ofensiva. O Operário-PR chegou ao seu gol em uma falha de Willian Formiga, que escorregou no momento do cruzamento de Fernando Neto e não conseguiu acompanhar Paulo Victor. O atacante cabeceou no canto de Tony e abriu o placar.

O jogo seguiu fraco tecnicamente, sem chances claras de gol. Do mesmo modo, o Vila Nova chegou ao empate em uma falha dos donos da casa, depois de uma bola rebatida na zaga e que sobrou com Neto Pessoa, que bateu na saída de Vanderlei.

Se a etapa inicial não teve grandes emoções, o segundo tempo piorou. Além de pouca produção ofensiva, os times diminuíram o ritmo e abusaram das bolas longas. O Operário-PR até fez um gol, mas o VAR fez a revisão e flagrou a saída da bola pela linha de fundo antes do cruzamento.

Confira os lances do empate em Ponta Grossa:

Próximas partidas

Pela 33ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (04/10), às 19h, quando recebe o Criciúma, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Operário-PR encara o Vasco, no mesmo dia e horário, novamente no Germano Krüger.