Os comentaristas do Sistema Sagres, José Carlos Lopes e Cleber Ferreira, analisaram o empate do Vila Nova Futebol Clube com o Operário-PR por 1 a 1, nesta sexta-feira (30), no Paraná. Com o resultado, o Tigrão foi a 38 pontos, mas perdeu uma posição com a vitória do Guarani e está em 14º. Já o Fantasma vai a 32, em 18º, porém pode retornar à vice-lanterna no complemento da rodada.

Leia também: Vila Nova lança camisa especial de combate ao câncer de mama

Na opinião de José Carlos Lopes, as equipes protagonizaram um jogo igual, no entanto o Vila Nova esteve abaixo do que apresentou nas últimas rodadas quando conseguiu a arrancada para deixar o Z-4.

“Foi um jogo equilibrado, o Vila não sofreu sufoco hora nenhuma, mas também não foi aquele time interessado e insinuante como a gente viu contra o Náutico, Chapecoense e Brusque. Mas, fez um bom jogo, equilibrado, os gols saíram de falhas. Então, foi um jogo em que o Vila começou no 4-4-2, depois o Allan Aal até mudou para o 4-3-3, mas o Vila não conseguiu a vitória. O empate foi bom, um resultado justo pelo o que ocorreu na partida”, analisou.

Analisando o comportamento do time do Vila Nova na partida, Cleber Ferreira concluiu que a equipe foi ao Paraná para trazer o empate e conseguiu levar o ponto. Entretanto, o comentarista enxergou uma falta de ousadia por parte do Tigrão.

“O Operário, em dado momento, sobretudo após os dez minutos e até aos 40 do segundo tempo, deu campo para o Vila jogar e o time não saía para aproveitar. O Vila poderia sair acertando o contra-ataque. Até que o Diego Tavares entrou para fazer esse tipo de jogada, mas não conseguiu fazer com eficiência em momento nenhum”. comentou.

“O técnico Allan Aal fez algumas alterações que não gostei, quando ele tira o Wagner para colocar o Marlone e o Neto Pessoa, que fez gol, para a entrada do Daniel Amorim. Ali já imaginei que o jogo ficaria 1 a 1 mesmo. Acabou prevalecendo a justiça; o empate é o que poderia acontecer em um jogo de um time que não dá conta de ganhar e o outro não jogar para vencer”, concluiu.

Confira as análises na íntegra: