Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova se prepara para enfrentar o Atlético no próximo sábado, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada da Série B. Os dois clubes têm 44 pontos e os rubro-negros estão uma posição acima (sexto lugar, enquanto o Tigre é o sétimo) pelo número de vitórias: 12 contra 11 do time colorado.

O atacante Mateus Anderson falou sobre a expectativa para o clássico. “A gente vem de uns resultados, em casa, que deixamos a desejar, mas em uma competição dessa temos de estar pontuando sempre. Nosso planejamento era chegar com chances nessa reta final, faltando 10 jogos. Confronto direto, como o professor sempre fala, se ganha. Então vamos trabalhar muito para vencer”.

Questionado sobre a necessidade do ataque, que anotou 27 gols em 29 rodadas, ser mais efetivo, Mateus destacou que a melhora ofensiva é responsabilidade de todos do elenco. 

“Como o professor sempre fala: nosso ataque é nossa defesa e nossa defesa é nosso ataque. Cada um sabe o que pode dar a mais. Sabemos que não é só o Alan que chama a responsabilidade, cada um tem sua parcela, sabe o que pode fazer para ajudar o grupo”.