O Atlético Goianiense fechou seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A reforçando seu setor de ataque ao anunciar Roberson e Danilo Gomes no final da última semana. O segundo, inclusive, já estreou com a camisa rubro-negra no duelo contra o Sport ao substituir Ferrareis no segundo tempo da vitória por 1 a 0.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atleta de 21 anos disputou apenas duas partidas no time profissional do tricolor paulista e foi emprestado para o Brasil de Pelotas, disputando 16 partidas pelo time gaúcho na Série B.

“Eu subi no ano passado para o profissional do São Paulo, joguei um jogo esse ano com a camisa do Tricolor. Conversei com o (Fernando) Diniz antes de ir para o Brasil (de Pelotas) que seria uma espécie de vitrine e uma oportunidade também de mostrar o que eu já vinha fazendo nos treinamentos com ele. Eu consegui me destacar alguns jogos e apareceu a oportunidade do Atlético. Espero que eu consiga desempenhar bem meu futebol como vinha fazendo lá”, disse Danilo.

No Dragão, o jovem atacante quer ganhar experiência e sequência de jogos para voltar mais preparado para seu clube de origem. Desta forma, disputar a elite do Campeonato Brasileiro será muito importante.

“Representa muito (jogar a primeira divisão pelo Atlético-GO), é a chance de ganhar uma sequência de jogos e na Série A né, que é um campeonato de alto nível. Acredito que venho com a mentalidade de mostrar, ganhar sequência e voltar para o São Paulo melhor ainda”, destacou.

Contratado como um atacante de velocidade para dar alternativas para o técnico Marcelo Cabo, Danilo Gomes também já fez a função de lateral-esquerdo durante sua evolução nas categorias de base do São Paulo. Jogar na posição não seria problema para o reforço rubro-negro.

“Eu joguei de lateral-esquerdo no meu último ano no sub-20 e foi bom. Foi utilizado nessa função até pela força que tenho na marcação e isso ajuda bastante. Na base do São Paulo eles falavam que eu tinha que ter pelo menos até três posições e lateral é uma que eu vinha fazendo. Então se precisar no lado esquerdo eu estou à disposição”, revelou o atacante.