O Atlético Goianiense deu um passo importante para conquistar seu primeiro objetivo nesta temporada que é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante do Botafogo na última quarta-feira (20), o rubro-negro chegou a 39 pontos e se aproxima dos 45 que assegura vaga na primeira divisão de 2021.

Leia também – Adson Batista considera 1º tempo de Atlético e Botafogo como desesperador mas ressalta superação

Leia também – ‘Rei do Rio’: Atlético-GO ganha apelido após deitar e rolar nos cariocas

Apesar do triunfo no Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo teve dificuldades principalmente no primeiro tempo e saiu atrás no placar. O empate veio dos pés do atacante Danilo Gomes que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e também na Série A do Brasileirão.

“É bastante significativo para mim (gol na Série A), venho trabalhando para isso e desde quando cheguei no Atlético-GO meu objetivo era ajudar a equipe. Estou muito feliz com o resultado, por ter feito gol, ajudado o time e ter conquistado os três pontos”, comemorou.

“É sempre importante, após um gol a gente ganha confiança para tentar fazer mais coisas dentro de campo, ir ‘para cima’ e fazer mais gols”, completou o atleta que ganhou espaço após a saída de Ferrareis e os desfalques de Chico e Matheus Vargas.

Emprestado pelo São Paulo até o fim do Campeonato Goiano de 2021, Danilo teve uma fase complicada no Atlético-GO quando ficou fora dos treinamentos por conta da covid-19. Recuperado, espera ter sequência nas próximas rodadas.

“Estou bem, bem melhor. Treinei bastante em casa enquanto estava passando pela covid-19 com a ajuda dos preparadores físicos do Atlético-GO. Voltei bem e estou confiante para os próximos jogos”, revelou.

Com o gol marcado no Engenhão, Danilo ganha moral para continuar no time titular na partida do próximo domingo (24) contra o Fortaleza no Antônio Accioly. Com a 17º campanha como mandante da competição, o atacante dá a receita para o Atlético-GO conquistou sua quarta vitória em Goiânia.

“Temos que manter a postura de guerreiro do último jogo, estar sempre buscando o resultado, indo para cima e não ficar atrás. Temos que buscar a vitória para que a confiança melhore nessa reta final do campeonato e a gente não passe por mais dificuldades”, afirmou o jogador de 21 anos.