Jogando fora de casa o Atlético derrotou o Botafogo por 3 a 1, de virada e, todos os gols saíram no segundo tempo. Em entrevista à Sagres 730, Adson Batista pontuou que na primeira etapa da partida o clube goiano não jogou bem.

“Alguns jogadores nosso estavam muito abaixo, foi desesperador. Foi um time lento demais, com saída de bola lenta, jogando muito atrás. Eu sou muito exigente, comigo também e, realmente a gente não fez nada para merecer essa importante vitória no primeiro tempo. No segundo tempo só melhoramos mesmo quando tomamos o gol e eu não sei porque isso… A gente tinha que ser ousado e entender que o momento do Botafogo é muito pior do que o nosso, vi o quanto eles estão abalados emocionalmente e, se o Jean não faz uns milagres ali nós podíamos ter amargado uma derrota muito negativa nesse momento”, declarou.

O presidente rubro negro ainda ressaltou a importância da vitória diante do Botafogo.

“Pontualmente talvez tenha sido uma das vitória mais importantes do campeonato, porque não vínhamos jogando bem, no nível que essa equipe tem condição de jogar. Estávamos fazendo um jogo ruim e quando tomamos o gol conseguimos entrar no campo do adversário e virar o jogo. Então foi importantíssimo, quero agradecer muito a Deus. Foi um alivio muito grande porque esses três pontos são cruciais para o nosso primeiro objetivo”, frisou.

Dois atletas começaram a sentir sintomas da Covid-19 no Rio de Janeiro e testaram positivo para a doença. Sendo assim eles ficaram fora da partida e o Atlético pôde levar apenas 19 jogadores para o Estádio Nilton Santos. Adson Batista destacou a força do elenco para superar as adversidades e conquistar os três pontos.

“Nós tivemos muitos problemas, foi realmente na superação. Entendemos que alguns jogadores nossos perderam um pouco da confiança e da tranquilidade e isso é fundamental. Mas estamos muito felizes por essa vitória que nos dá uma tranquilidade muito grande nesse momento do campeonato”, afirmou.

Sobre a logística para trazer os jogadores com Covid de volta para Goiânia com segurança, o dirigente revelou que ainda está sendo estudada uma forma de fazer essa viagem.

“Eles estão isolados e nós temos uma estratégia em curso para que a gente possa dar tranquilidade para eles se recuperarem e também para as pessoas que estão ao redor (…). Nós estamos estudando uma possibilidade de levá-los em uma condução com uma pessoa que já teve o vírus… Estamos analisando tudo isso de uma maneira muito tranquila, o mais importante é que eles estão assintomáticos”, finalizou.

Com a vitória diante do Botafogo, o Dragão chega a 12° posição, com 39 pontos e fica muito próximo de atingir os 45 pontos considerados essenciais para a permanência na Série A do Brasileirão.