O Bahia conquistou uma importante vitória na tarde da última terça-feira (1) em Goiânia. O tricolor enfrentou o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga e venceu por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado positivo, a equipe nordestina deixou a partida reclamando.

Leia também – Assista os melhores de Vila Nova 0x1 Bahia na Sagres TV

Primeiro o presidente Guilherme Bellintani alegou ter sido ameaçado por um homem com credenciais do clube goiano, depois o vice-presidente Vitor Ferraz utilizou suas redes sociais para reclamar do número de pessoas no estádio e também da arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, que segundo ele, deixou de marcar dois pênaltis para o seu time.

Quem também reclamou do árbitro foi o atacante Rossi, ex-Goiás. Em seu perfil oficial no Twitter, ele postou: “Grande triunfo hoje, apesar da casa do adversário estar lotada na arquibancada e sem dois pênaltis não marcados para nossa equipe! Seguimos esquadrão”.

Em súmula, Jean Pierre Gonçalves citou apenas as reivindicações do vice-presidente Vitor Ferraz. “Informo que no segundo tempo o sr. Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, identificado pelo coordenador da CBF, Sr. Carlo Alves, estava na arquibancada e aos gritos reclamou acintosamente das decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘dois pênaltis e tu não deu’. Após ser identificado o mesmo parou e passou a portar-se de maneira adequada até o final da partida”.

O clube colorado enviou uma nota ao site Globoesporte.com e se posicionou à respeito das reclamações da diretoria do Bahia.

“O Vila Nova Futebol Clube informa que todas as pessoas presentes no Estádio OBA na tarde de hoje (01º) estavam devidamente credenciadas junto à CBF, com devida aprovação da entidade. Havia na praça esportiva fiscais da Confederação atestando a situação regular dos credenciados e conferindo o cumprimento das medidas sanitárias a todo instante. Em relação à suposta ameaça a dirigentes do Bahia, o clube lamenta, ressalta que está apurando o ocorrido internamente e que, no momento, tudo foi resolvido entre clubes, Polícia Militar e CBF. O Vila Nova ressalta o seu zelo pelo cumprimento da ordem no ambiente e vê que os momentos de confraternização entre os dirigentes das duas equipes após a partida atestam o fato como superado”