Único jogador revelado pelo Vila Nova na boa campanha que o time faz na Série B, o atacante Mateus Anderson estaria na mira de um time do futebol japonês. A informação foi confirmada pelo presidente executivo do clube, Ecival Martins, porém o dirigente aguarda uma proposta oficial para dar seguimento à negociação.

Mateus Anderson (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

“Eu considero proposta oficial o documento na minha mesa, pra ver se aceito ou não, e isso ainda não aconteceu. Existe uma especulação de boca, mas diante disso, seguimos o fluxo, focados no acesso para a Série A.”

Ecival Martins informou que foi comunicado do interesse do time japonês em Mateus Anderson pelo empresário do próprio jogador, Roberto Faustim, com quem o Vila já fez outros negócios, como as vendas do volante Batata e do atacante Phillipe, para o Sion, da Suíça.

“Eu acredito no Roberto (Faustim), o problema não é ele, que é muito sério, e sim, a outra ponta da negociação. Houveram especulações sobre o México, Coréia, com valores acima do que nos foi passado agora e as coisas não se concretizaram”, lembrou Ecival Martins.

Quanto ao valor da negociação, Ecival revelou que seria por empréstimo de uma temporada, com valor fixado para compra após o período.

“Seria de R$ 600 mil pelo empréstimo de um ano, com um valor já definido para compra. Lembrando que o Vila Nova tem 50% dos direitos econômicos do Mateus, a outra parte é do Campinas, mas repito: não tenho nenhum documento oficial para trabalhar em cima desta situação”, explicou.

O dirigente colorado também demonstrou preocupação quanto ao desempenho de Mateus Anderson na reta final da Série B, afinal quando outras especulações surgiram, o atacante caiu de rendimento.

“Já aconteceram outras situações semelhantes, e as coisas não fluíram. Quando lá atrás surgiram as especulações, ele (Mateus Anderson) caiu de rendimento, então nesse momento, temos que estar focados. Surgindo uma situação boa para os dois lados, faremos a negociação”, finalizou.

Aos 24 anos, Mateus Anderson está no Vila Nova desde 2014. Virou titular com o técnico Hemerson Maria desde o ano passado. Em 2018, participou de 45 jogos e marcou 3 gols.