Depois de vencer o São Paulo e manter sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense ‘vira a chave’ para o confronto desta quarta-feira (9) contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Com a vitória na primeira partida na Neo Química Arena, o time rubro-negro pode perder por até um gol de diferença que garante sua classificação para as oitavas-de-final da competição.

Assim como nas últimas partida contra o Timão, o técnico Eduardo Barroca terá os desfalques de Janderson e André Luís que estão fora da partida por conta de uma cláusula contratual já que estão emprestado pelo time do Parque São Jorge.

No entanto o treinador pode ter novidades na lista de relacionados. Fora de ação desde a derrota nos pênaltis para o Grêmio Anápolis na final do Campeonato Goiano devido a uma lesão muscular, o atacante Arthur Gomes voltou a treinar com bola e com os demais companheiros na manhã desta segunda-feira (7) e é uma opção no sistema ofensivo.

Outro atleta a deixar o departamento médico foi o garoto Ronald. Destaque no jogo da ida quando marcou um gol e deu uma assistência, o jogador de 19 anos deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no adutor da coxa esquerda e foi desfalque na partida contra o São Paulo. Depois de realizar exames e nenhuma lesão ser constatada, o atacante faz um fortalecimento para poder ficar à disposição nesta quarta-feira (9), mas ainda é dúvida.

Além deles também são opções no setor o atacante Pablo Dyego e os laterais Arnaldo e Natanael, que também fazem a função mais adiantada e já jogaram com ‘dobras’ com Dudu (pela direita) e Igor Cariús (pela esquerda). Natanael, inclusive, vem sendo titular atuando na ponta.