O Atlético Clube Goianiense rescindiu de forma antecipada o contrato do atacante Brian Montenegro. O atleta paraguaio veio por empréstimo do Olimpia (PAR) em agosto de 2021 com acerto até junho deste ano, mas sem corresponder às expectativas, a equipe rubro-negra optou por não continuar com o jogador para o restante da temporada.

O time do Paraguai é o próximo adversário do Dragão na Copa Sul-Americana, e apesar de estar voltando ao clube, Brian não poderá enfrentar o Atlético-GO, já que o time goiano colocou uma cláusula na rescisão para que ele não jogasse as oitavas de final.

Leia também:

Temporada no Atlético-GO

Brian Montenegro disputou 40 jogos pelo Atlético-GO contando Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa Sul-Americana e marcou apenas quatro gols. A atuação do atacante não convenceu a comissão técnica do Dragão e não vinha sendo relacionado para as últimas partidas.

Apesar disso, Brian conquistou uma boa relação com a torcida atleticana. Quando não participava dos jogos, fazia questão de mostrar nas redes sociais que estava acompanhando as partidas uniformizado. Por esta identificação com o clube, a torcida pedia a presença do jogador dentro de campo.

Sem Brian Montenegro, o Dragão vai em busca de um outro atleta para a posição, já que tem apenas Diego Churín como centroavante de ofício. A janela de transferências do meio do ano abre no dia 18 de julho e o presidente Adson Batista já reforçou o desejo de reforçar o elenco.