O Vila Nova tem o Brusque pela frente nesta terça-feira (07), às 19h, no OBA e o técnico Dado Cavalcanti tenta sua primeira vitória no comando do time colorado. Ao passo que foram três empates em três jogos, uma vitória contra o Quadricolor tira o Tigre da zona do rebaixamento. Atualmente o Vila Nova ocupa a 18ª posição, enquanto o Brusque é o 15º.

Leia também – Contra o Brusque, Pablo Dyego diz que Vila Nova “não vai deixar de jogar” para garantir resultado

Desde que chegou ao Vila Nova, Dado Cavalcanti tem enfatizado trabalhos ofensivos, para acabar com a seca de gols. Contudo nas três partidas no comando, apenas no empate com o Guarani, o Vila fez gol, em cobrança de pênalti de Arthur Rezende. Dessa forma, Dado Cavalcanti revela o que é preciso fazer, para fazer o sistema ofensivo funcionar.

“Mudar desenho, entrada e preenchimento de área, treinar um pouco mais as combinações de tabelas, trabalhar um pouco mais o último passe. Não só a definição, que é um gesto técnico do atleta, mas dar a opção de melhores condições de definição, fazer o gol ou dar o passe. Então é essa minha contribuição em cima dos jogadores, para que a gente consiga ter uma evolução, uma melhora, para fazer os gols e ter os resultados a nosso favor”, pontuou Dado.

Desfalques no Vila Nova contra o Brusque

Além da fase ruim do ataque colorado, a quantidade alta de desfalques é um fator prejudicial a mais ao trabalho de Dado Cavalcanti. A última lesão é a mais grave, Victor Andrade rompeu o ligamento anterior do joelho e está fora da temporada 2022. Agora sobre lesões menos complicadas, Alex Silva, Alisson Cassiano e Willian Formiga seguem se recuperando de problemas musculares. Ainda assim Diego Tavares se recuperou de uma pubalgia e está em fase de transição.

Leia também – Atacante rompe o ligamento do joelho e não defende mais o Vila Nova em 2022

De acordo com Dado Cavalcanti o prata da casa Jefferson terá a primeira oportunidade como titular no time do Vila Nova. Sobretudo por Bruno Collaço estar suspenso. Além disso, Wagner deve voltar ao time titular no lugar de Jean Silva. Assim, um provável Vila Nova para enfrentar o Brusque: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Brusque

Embora esteja fora da zona do rebaixamento, o Brusque precisa pontuar contra o Vila Nova par se manter assim. Contudo não será uma tarefa fácil, levando em conta que o time catarinense ainda não somou um ponto sequer como visitante. Além disso, o time do técnico Luan Carlos vem de derrota para o Náutico em casa, na última rodada.

Recuperado de lesão o experiente lateral Pará deve reassumir a titularidade, já que se recuperou de lesão. Dessa forma, o Brusque deve ir à campo assim: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel; Junior Todinho, Alex Ruan e Alex Sandro.