É um costume no mundo do futebol que, quando a campanha é ruim, quando as coisas não dão certo em campo, o maior culpado é o treinador. O técnico Jairo Araújo tem sentido isso na pele e sua demissão deve ser oficializada nas próximas horas. Mesmo assim, os jogadores rubro-negros estão do lado do treinador, e para alguns, do lado do ex-companheiro de equipe.
Quem se pronunciou a favor do treinador após o empate sem gols com a Aparecidense foi o atacante Juninho, que já atuou ao lado de Jairo no Atlético e na partida do último domingo, entrou no 2º tempo e movimentou bastante o ataque rubro-negro. A atacante baixinho entende que Jairo não pode sofrer as consequências da fase ruim sozinho.
“Nós jogadores também somos culpados, todos temos uma parcela. O grupo tem que se unir nesse momento, treinar forte e caprichar mais dentro do jogo. É complicado um momento assim, mas tem que trabalhar para sair dessa situação. É ruim ficar sem vencer, temos que ter tranquilidade, é um jogo em cima do outro, tem o desgaste também, esperamos que a vitória possa vir na quarta-feira”
Situação Atual
A decisão sobre a saída de Jairo Araújo começou a ser tomada já na noite de ontem, com uma reunião entre os dirigentes. Hoje pela manhã, mais uma reunião foi realizada para completar a saída e a saída do treinador será oficializada a qualquer momento.
Segundo o repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730, existia a possibilidade de Jairo deixar o Atlético e permanecer no clube como auxiliar, mas a tendência é que ele deixe o clube de forma total. Também existe um descontentamento com a preparação física do clube e outras modificações devem ser feitas na comissão técnica.