Foto: Paulo Marcos/ACG

Nenhuma vitória dos times goianos no Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. O Iporá perdeu em casa na estreia da Série D, por 2 a 0 para o Sinop. Por esta mesma série, Anapolina e Aparecidense estreiam hoje (6) à noite. Pela Série B, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Coritiba, interrompendo uma sequência de 9 vitórias consecutivas no Estádio Antônio Accioly. Já o Vila Nova foi derrotado de virada pelo Vitória, em Salvador por 2 a 1. Na Série A, o Goiás perdeu a segunda partida seguida, 2 a 1 para o Cruzeiro.

Neste momento só o Atlético está dentro da meta estabelecida. Com 4 pontos ganhos, o Dragão é o único goiano dentro da zona de classificação. Antes do jogo Bragantino x Sport, hoje (6) à noite, em Bragança Paulista, o rubro-negro goiano é o quarto colocado na Série B. O Vila, com 1 ponto está na 13ª posição. O Goiás, que almeja, no mínimo uma vaga na Copa Sul-Americana, está na 14ª posição na Série A.

Goiás e Vila não têm outra alternativa, precisam de reforços. A diretoria do time colorado já entendeu o recado vindo do campo. Dois atacantes foram contratados. Gustavo Mosquito, que veio do Corinthians já estreou diante do Vitória. Além dele, Richard, jovem de 19 anos, do Internacional de Porto Alegre, também está confirmado. Para resolver os problemas defensivos da equipe, os dirigentes vilanovenses podem oficializar a qualquer momento a contratação do bom e experiente zagueiro Diego Jussani do América MG.

Já no Goiás, os responsáveis pela gestão do futebol no time esmeraldino, estão em compasso de espera. Após a derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o técnico Claudinei Oliveira, disse, na Rádio Sagres 730, que espera a contratação de novos jogadores.

Foram realizadas apenas duas rodadas na Série B e três no Brasileirão da Série A. Para quem espera um final feliz, é hora de tomar providências imediatamente. Quanto mais cedo melhor!