ATENÇÃO: O Vila Nova vai apresentar um projeto para o Conselho Deliberativo no dia 29 de fevereiro, a obra condiz numa reforma simples, porém, que deixe o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga mais funcional. A diretoria já fechou com um projetista a ideia de reforma, e no dia 1 de março será apresentado o projeto definido a imprensa e torcida.
O primeiro passo que será feito será a troca do gramado do estádio do OBA para o mesmo gramado do Serra Dourada, com a grama Celebretion. Até a próxima segunda feira será iniciado a retirada do gramado, o tempo de duração da troca de um gramado para o outro e até a fixação perfeita para a prática do futebol será de 45 dias.
O gramado retirado do OBA será recolocado no CT para os treinamentos da base do clube.
Paralelamente a troca do gramado, estará sendo retirado todo o alambrado que dá o formato do OBA e sendo levado também para o CT, será colocado no campo de prioridade onde treina os garotos da base do Vila Nova.
Depois disto, o próximo passo será o aumento da capacidade da arquibancada do estádio, toda a arquibancada será aumentada em dois ou três degraus de acordo com o projeto do engenheiro. Quando esta obra estiver pronta, com dois ou três degraus a mais, estará sendo garantido o aumento de 2 mil torcedores na arquibancada.
Em cima da mureta branca, terá um blindex de 2 metros de altura sem risco de quebrar como se tem hoje nas arenas; ou seja, o novo formato do OBA, vai possibilitar o torcedor de ficar ainda mais próximo do gramado, tornando o OBA em uma mini Arena.
Depois de tudo isso, o lado direito das cabines de Rádio e TV, onde tem o muro da Saneago, será construído um muro onde vai possibilitar uma obra maior na arquibancada do lado direito das cabines de Rádio, possibilitando um aumento de mais 1 mil torcedores. Neste resumo, o Vila Nova passaria a ter uma capacidade de 9.880 torcedores.
Atrás do gol, o projeto e fazer um lance de degrau aumentando a capacidade em mais de 10.000 mil torcedores atendendo a exigência da CBF para jogos do Campeonato Brasileiro.
Feito isso, trocando o gramado, colocando o Blindex de fora a fora e baixando o gramado com arquibancada, o próximo passo será construído um novo banheiro masculino no mesmo lugar onde ficava o antigo bar do Vila Nova.
Datas e previsões: O Vila Nova ganhou um lote da Construtora Castel imóveis, doada pelo Iron Gonçalves e do Marcus Fagundes, este lote tem valor de mercado de 120 mil reais.
A diretoria vai realizar um almoço no dia 15 de maio com valor ainda a ser definido, o intuito é arrecadação de recurso para custear toda a obra de reforma do novo estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O custo de toda a reforma, a princípio será no valor de 500 mil reais. Este valor será revertido neste evento onde a direção espera no mínimo de 1.000 pessoas que contribuam com as obras.
O prazo para a obra é de 75 dias sendo concluído 100% de toda a reforma e deixando o novo estádio pronto para receber jogos da Série B.
E fechando o projeto, a diretoria lança a campanha: TODOS PELO OBA. Uma campanha onde todo e qualquer torcedor na sua devida condição ajude o melhoramento do clube, desta feita não com um valor financeiro, e sim com material de construção.
Aquele que quiser e tiver a condição de ajudar o novo estádio do Vila Nova, é só doar na sede do clube: Cimento, Areia, Tijolo e o que mais for usado na reforma.
Vem aí um novo estádio que vai abalar o futebol goiano, a diretoria do Vila Nova prometeu e está cumprindo, jogos do Vila Nova no Campeonato Brasileiro passará a ser um caldeirão vermelho. Aguardem nação.