O Atlético Goianiense segue atento ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2021. Ao passo que negocia a permanência de Wellington Rato, um dos principais atletas do atual elenco e que está na mira do futebol japonês, a diretoria rubro-negra também trabalha para fazer contratações.

Em entrevista à Sagres o presidente Adson Batista confirmou o interesse no atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, que também foi procurado por Fortaleza e Sport. Também no setor ofensivo está outro atleta que vem sendo monitorado pelo clube goiano: André Luís, atacante de 23 anos que pertence ao Corinthians.

Apesar de ter vínculo com a equipe paulista até dezembro de 2022, o jogador está fora dos planos do técnico Vágner Mancini e deve ser emprestado. Contratado em 2019 após se destacar na Ponte Preta, André disputou apenas cinco partidas pelo Timão e foi emprestado para o Fortaleza. No tricolor foram 25 jogos e dois gols marcados.

De volta ao CT Joaquim Grava no ano passado, mas fora dos planos da comissão técnica, foi emprestado para o Daejeon Hana Citizen da Coreia do Sul onde balançou as redes 14 vezes em 28 partidas. O bom desempenho fez com que o clube buscasse exercer a preferência na compra do atleta. O acordo foi fechado, os times anunciaram a transferência, mas os valores não foram quitados, o que fez com que o Corinthians solicitasse seu retorno.

No meio deste caminho surgiu o Shanghai Greeland, time japonês que propôs assumir a dívida e deixar André Luís emprestado ao Daejeon. Entretanto, mais uma vez o acordo não foi cumprido, o clube da China foi acionado na FIFA e o atacante voltou ao Brasil.

Enquanto tem futuro indefinido, André Luís treina para aprimorar a parte física e como não deve ser aproveitado no Corinthians, foi liberado para buscar um novo clube. O Atlético-GO aparece como um dos interessados e monitora a situação do jogador, apesar de ainda não ter feito proposta oficial ao clube paulista e de ter forte concorrência de outras equipes da Série A.

Leia também – Após goleada do Vila Nova, Adson Batista brinca e joga favoritismo para rival: “campeão mundial”

Outro jogador com passagem pelo Corinthians que estava no radar do Dragão era o atacante Léo Jabá. O atleta esteve em Goiânia, acertou as bases salariais e passou pelos exames médicos, mas retornou para São Paulo por conta de problemas particulares e está praticamente descartado pela diretoria do cube goiano.