O Atlético Goianiense recebeu nas últimas semanas uma proposta do V-Varen Nagasaki pelo meia Wellington Rato, de 28 anos, que tem contrato com o clube até dezembro de 2022. A primeira oferta do time japonês de 100 mil dólares pelo empréstimo de um ano foi prontamente recusada pela diretoria atleticana, que pedia um valor superior.

Nos últimos dias o Nagasaki sinalizou para uma proposta de 250 mil dólares, que acabou mexendo com o jogador e sensibilizando os dirigentes rubro-negros para uma liberação. No entanto, após a chega do documento, houve um recuo por parte do clube goiano.

“Chegou um documento com pagamentos parcelados, sendo o primeiro pagamento em agosto, mas assim o Atlético-GO não libera. A gente só libera jogador de alto nível se pagar a vista. O Atlético tem buscar contratações e investir na sua equipe”, revelou o presidente Adson Batista.

Leia também – Após goleada do Vila Nova, Adson Batista brinca e joga favoritismo para rival: “campeão mundial”

Wellington Rato foi contratado junto ao Ferroviário (CE) durante o último Campeonato Brasileiro depois que o Dragão pagou R$ 10mil em sua multa rescisória. Após boas partidas, o atleta teve o contrato renovado até o fim do próximo ano e começou a despertar o interesse de outras equipes.

Hoje titular absoluto, Rato é considerado uma peça importante para o Atlético-GO nesta temporada com Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por isso, a diretoria fará ‘jogo duro’ para negociá-lo.

“Eles propuseram pagar em duas vezes, uma delas em agosto e nós não vamos aceitar. Essa proposta cheira a brincadeira, não tem a mínima condição e de maneira alguma isso vai acontecer. Já comuniquei a eles e pelo que entendi, eles poderão recuar e nós vamos continuar com o Rato”, afirmou o mandatário rubro-negro.

Apesar de saber que a possibilidade de jogar fora do país interessou o jogador, Adson Batista não acredita que um desfecho sem transferência para o futebol asiático possa atrapalhar o desempenho dentro de campo. Em quatro partidas nesta temporada de 2021, o meia marcou três gols e deu uma assistência.

“O jogador tem que entender que o Atlético foi importante para ele, deu oportunidade e acreditou nele. Ele vai entender. É um bom menino e acredito que, a partir do momento que as coisas não acontecerem, ele vai estar focado 200% aqui”, analisou Adson.

Leia também – Presidente do Atlético-GO admite interesse e possibilidade de contratar atacante do Flamengo