O Athletico-PR oficializou na tarde desta sexta-feira (25) a contratação do atacante Renato Kayzer, de 24 anos, que pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado ao Atlético Goianiense desde o início da temporada.

A negociação se iniciou há alguns semanas e foi demorada porque a equipe goiana também tinha o interesse de contar com o jogador. O capítulo final da segunda passagem do camisa 9 foi o duelo contra o Atlético-MG no último sábado (16) pelo Campeonato Brasileiro.

Foram 10 gols marcados em 16 partidas e o desempenho também chamou a atenção do Santos, mas o Furacão levou a vantagem e desembolsou cerca de R$ 5 milhões para adquirir o atleta em definitivo até 2023.

Anunciado, Renato Kayzer também já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está regularizado para o confronto do Athletico-PR contra o Bahia neste sábado (26) em Curitiba pelo Brasileirão.

No Furacão, vai disputar uma vaga no time titular com Bissoli e Walter, mas não poderá defendeu a equipe na Copa do Brasil (por já ter defendido do Atlético-GO) e nem a fase de grupos da Libertadores (tempo de inscrição acabou). Por outro lado, se o time avançar até as oitavas, Kayzer poderá ser inscrito na competição sul-americana.

Em sua despedida do Dragão, Renato Kayzer agradeceu as oportunidades nas duas passagens que teve em Goiânia e disse esperar voltar um dia.