O atacante Renato Kayzer fez na noite do último sábado (19) sua despedida do Atlético Goianiense. Ele se acertou com o Athletico Paranaense após o Furacão fazer uma proposta de R$ 5 milhões por 90% dos direitos econômicos ao Cruzeiro, com quem o camisa 9 tinha contrato até abril de 2021.

Apesar de ter passado em branco na derrota para o Atlético-MG, Kayzer foi elogiado pelo presidente Adson Batista por ter entrado em campo nesta 11º rodada mesmo contra a vontade de seus empresários e da equipe mineira. Por outro lado o dirigente diz não ter gostado de “algumas coisas” durante a negociação e revelou ter oferecido ao atleta o maior salário da história do clube e uma luva milionária.

O atacante viaja para Curitiba neste domingo (20) para fazer exames médicos e na segunda-feira (21) deverá ser oficializado pelo Athletico-PR, onde reencontrará o meia Jorginho, que também trocou o rubro-negro goiano pelo paranaense nas últimas semanas.

Antes da viagem, porém, Renato Kayzer utilizou suas redes sociais para se despedir do Dragão e declarar amor ao clube goiano.

“Atlético-GO, eu e minha família seremos eternamente gratos a você! Eu lutei com todas as minhas forças em cada minuto dentro de campo com seu manto, jamais te esquecerei, e que seja só uma pausa em nossa história juntos. Obrigado por abrir as portas e me abraçar com todo o carinho! ♥️ TE AMO!”

Desta forma, o jogador encerra sua segunda passagem no Atlético-GO como o artilheiro da equipe no ano com 10 gols marcados em 16 partidas. A primeira vez dele no CT do Dragão foi em 2018 durante a Série B, atuando em 33 partidas e marcando sete gols. Foi de Renato Kayzer, inclusive, o primeiro gol da reabertura do Estádio Antônio Accioly em agosto daquele ano.

Como se destacou com a camisa rubro-negra, no ano seguinte o Cruzeiro reintegrou o atacante durante o Campeonato Mineiro e voltou a emprestá-lo na sequência da temporada para Ponte Preta e Chapecoense. Sem conseguir ter o mesmo desempenho nessas equipes, voltou ao Dragão em 2020 para ser um dos principais nomes do clube no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e agora na Série A.