A marquise de uma padaria no Setor Parque Amazônia desabou na manha deste sábado (11), quando o comerciante Josias Pereira dos Santos, de 48 anos, abria o estabelecimento comercial. Com ferimentos graves, o homem foi levado para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) e teve parte das duas pernas amputadas após uma cirurgia.
A mulher do comerciante, Lídia Soares da Silva Souza, estava no local. Segundo ela, quando ouviu o barulho da queda , saiu correndo para tentar ajudar o marido. “Ele abriu a primeira porta e quando abriu a segunda, eu escutei aquele estouro. Quando eu virei para trás a laje estava em pé e ele empurrando (a marquise) para não cair. Só que quando ela bateu no chão ele caiu e gritou”, explica.
A padaria funciona em um prédio alugado. O prédio é antigo e possui vários problemas estruturais. Nos últimos dias surgiram novas rachaduras e infiltrações.
Ainda de acordo com informações de Lídia, no mês passado, quando a vítima foi pagar o aluguel o dono do imóvel foi avisado sobre os problemas. Segundo ela, o proprietário esteve no local, observou a estrutura e disse não ter encontrado nenhuma rachadura.