Por um momento, parecia que tudo iria desmoronar e a volta ao ostracismo estava encaminhada. Só que com a “espora” afiada e uma valentia de dar inveja, o Goiânia mostrou porque se tornou uma das sensações da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de começar vencendo, tomar a virada no 2º tempo e perder um pênalti, o Goiânia se reergueu como um furacão, marcou três gols nos últimos 10 minutos e venceu o Mogi Mirim por 5 a 3, em duelo realizado pelo Grupo O, em Louveira (SP).

Antes do jogo, o técnico Fabrício Carvalho destacou que não seria nada fácil enfrentar o Mogi, que mesmo eliminado, é o atual campeão paulista Sub-20. Realmente, foi bem difícil. O Goiânia saiu na frente do placar, com gol do atacante Lucas Freire, um dos destaques da equipe, aos 21min do 1º tempo. O time paulista empatou na sequencia, aos 27, em cobrança de pênalti. O Galinho não desistiu e voltou a dianteira do placar aos 38 minutos, com gol de Neto.

Após o intervalo, o Mogi cresceu no jogo e conquistou a virada em apenas 10 minutos, mas os jogadores do Goiânia não desistiram e foram ao ataque. Aos 34min, o atacante Marcinho sofreu pênalti e o defensor do Mogi acabou expulso. Na cobrança, Lucas Freire acertou o primeiro, o árbitro mandou voltar por invasão e, na sequencia, Lucas Freire cobrou novamente e o goleiro do Mogi defendeu.

Se engana quem pensa que o Galo Carijó entraria em parafuso e os jogadores se mostrariam nervosos em campo. Aos 41min da etapa final, veio o empate nos pés do atacante Marcinho, que reacendeu a esperança. Dois minutos depois, aos 43min, veio a virada, novamente com Marcinho, para explosão do banco de reservas e do técnico Fabrício Carvalho. Antes que o juiz apitasse o fim de jogo, Lucas Freire ainda marcou mais um, aos 46min, fechando o placar em 5 a 3.

Com duas vitórias e um empate no Grupo O, o Galinho somou sete pontos na competição, com três gols de saldo, e está classificado para a próxima fase como primeiro colocado do grupo. Tudo isso porque no jogo de fundo, entre Red Bull Brasil e Avaí, o time catarinense venceu por 4 a 2 e chegou aos seis pontos, enquanto o Red Bull terminou com quatro pontos conquistados. Na próxima fase, o Goiânia encara o América (MG), que se classificou no grupo P, o mesmo do Vila Nova.