De candidato ao rebaixamento no início à finalista no fim da competição. O Atlético conseguiu a redenção que poucos esperavam no início do Goianão e fará mais uma final, querendo ainda escrever um novo capitulo: o de campeão. Ao final da partida em que venceu o Goianésia por 3 a 0 neste sábado, os jogadores comemoraram o resultado e o objetivo alcançado. Dodó, autor de um gol, explicou a fase artilheira que tem vivido.
“O professor me dá muita liberdade de chegar na frente para chutar, tanto eu como o Ernandes, a gente sempre procura revezar. Estamos sempre trabalhando para chegar de elemento surpresa e marcar os gols para o time. Isso tá sendo muito bom, é uma disputa boa e a gente tenta ajudar o time”
O zagueiro Diego Giareta, mais uma vez com atuação consistente, entende que não é por acaso que o Atlético chega na decisão, pois o time se fechou nesse intuito e demonstrou muita seriedade após a chegada de Waldemar Lemos. Questionado sobre qual adversário de preferencia na final, o zagueiro atleticano destacou que não teme ninguém e o Atlético está pronto para o título.
“Quem trabalha, não precisa temer nada, então não importa quem vier. A gente estava numa fase difícil, não mudou nada no elenco e quem estava aqui conseguiu reverter. É fruto do trabalho, muitos não acreditavam na gente, o grupo se fechou, nós, o Waldemar, a comissão técnica e todo mundo, então a gente chegou e agora vamos para essa decisão”
No final da partida, o goleiro Márcio chamou todos os jogadores do Atlético no centro do gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga para agradecer ao torcedor e passar uma mensagem como capitão da equipe. O goleiro destacou que o time está fechado, com um objetivo em comum e por isso, tudo entrou nos eixos e o time conseguiu achar o caminho das vitórias.
“Isso é para mostrar para o torcedor que, independente dos problemas, a gente está junto e vamos seguir assim para a final. Fechado a gente já está, a gente se reuniu aqui para agradecer aos torcedores, mas eles acabaram indo embora. Estamos juntos e vamos dar tudo nesses dois jogos da final para conquistar o título”