A primeira missão do Atlético não foi cumprida, só que o plano B traçado pela comissão técnica rubro-negra foi seguido à risca. O Dragão não venceu, mas conseguiu empatar com gols contra o ABC-RN, por 1 a 1, no Frasqueirão, e leva a vantagem de empatar sem gols no jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, para passar à próxima fase da Copa do Brasil.

O Jogo

As duas equipes prometiam ofensividade desde o início e cumpriram, mesmo que falhando nos momentos cruciais. Quem começou em cima foram os donos da casa, quando Patrick cruzou da direita e Dênis Marques quase conseguiu completar para o gol. A resposta veio logo em seguida, aos três, quando Viçosa ajeitou para Fábio Lima balançar a rede, mas o lance já havia sido parado, por impedimento do meia.

O ABC tentou impor o ritmo, até por ter a necessidade de fazer o dever na ida, mas o Atlético conseguiu ser mais agressivo. E Juninho teve duas chances de abrir o placar, primeiro aos sete, quando Gilvan espalmou pra fora, e depois aos 12, quando Léo bateu de longe, o goleiro deu rebote e Juninho, na cara do gol, desperdiçou chance incrível.

Como o início foi acelerado, seria natural que as duas equipes diminuíssem a velocidade, e isso aconteceu por quase 20min. Quando a partida reacendeu, foi o Atlético que tomou a frente outra vez, aos 32min, quando iniciou contra-ataque rápido e Pedro Bambu chutou cruzado para grande defesa de Gilvan. Na sobra, Fábio Lima desperdiçou.

2º tempo

Se o Atlético já tinha espaço no 1º tempo, isso melhorou na etapa final quando o técnico Zé Teodoro tirou o volante Liel para a entrada do meia Xuxa no ABC. E o resultado disso veio rápido. Aos seis minutos, após cobrança de falta na área, Junior Viçosa dominou, girou e tocou para Juninho, dessa vez com muita tranquilidade, colocar no fundo da rede do time potiguar.

O Dragão continuou dominando as ações e chegou a ter a chance de aumentar o placar, mas acabou falhando quando não podia. O castigo só poderia ser um: o empate. O ABC, que se lançou ao ataque, conseguiu chegar ao gol com um chute de longe do meia Xuxa, aquele que entrou no intervalo, aos 16min, que inflamou a torcida e mudou o panorama. O Dragão tentou não se abalar e aos 19, quase desempatou quando Fábio Lima chutou colocado e Gilvan praticou boa defesa.

À medida que o jogo se caminhava para o fim, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado. Mas, na reta final, o jogo reascendeu e os dois times estiveram perto da vitória. Primeiro, aos 38min, Fábio Lima armou a jogada, serviu Josimar que bateu mascado e a bola sobrou pra Léo, na cara do gol, fazer o mais difícil: errar o gol. Aos 41min, foi a vez de Denis Marques responder, e com chute poderoso, assustar o goleiro Márcio.

FICHA TÉCNICA

ABC 1X1 ATLÉTICO-GO

Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data e Horário: 07/05/2014 – 20h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Felipe Gonçalves (ambos da PB)

Cartões amarelos: Paulo Henrique e Jorginho (ACG); Samuel, Daniel Amora e Xuxa (ABC)
GOLS: Juninho 6’ 2T (0-1); Xuxa 16’ 2T (1-1) 

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Liel (Xuxa), Somália (Octávio) e Michel Schmoller; Gilmar (Lúcio Flávio) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

ATLÉTICO/GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Fábio Lima (Marcus Winícius) e Jorginho; Juninho (João Lucas) e Júnior Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte.