Nas derrotas e atuações ruins da equipe, a crítica é sincera, é pesada. Nas vitórias ou atuações convincentes, os elogios vem no mesmo padrão. O Atlético não venceu, mas convenceu o diretor de futebol Adson Batista, que gostou muito da postura da equipe no empate por 1 a 1 contra o ABC-RN, na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil.

Em entrevista após a partida, Adson confirmou que algumas reuniões foram realizadas após a derrota para o Vasco por 3 a 0 no últim sábado, e acredita que isso fez a diferença em campo. O dirigente ressaltou que com dedidação, vontade e muito trabalho, o Atlético pode fazer bonito nas competições que disputa nessa ano.

“O Atlético fez uma brilhante partida, jogou com disposição e isso que a gente quer. Merecíamos ter ganho e sacramentado a classificação aqui mesmo, mas isso acontece e vamos buscar. Tivemos reuniões internas com o Martelotte e o grupo e isso é importante, temos competições muito importantes em disputa e o grupo pode render bem, esse grupo mostrou hoje que pode, basta ter dedicação e trabalhar muito. A primeira coisa é ter vontade, depois vem a qualidade”

Adson entende que não seria nenhum absurdo se o Atlético tivesse eliminado o jogo da volta, pelo volume imposto em campo e pelas chances criadas. De qualquer forma, o dirigente não fica chateado por isso, e sim muito contente por ver jogadores criticados, como Fábio Lima e Léo, entrarem como titulares e jogarem bem novamente. Aliás, Adson destacou que já sabia da escalação mais ofensiva proposta por Martelotte.

“Não fui surpreendido, a gente já vinha conversando e tinha noção disso. A gente sabia que ele estava propenso a fazer essas mudanças. Hoje foi o conjunto, o time se posicionou bem num todo. Eu fiquei feliz que o Fábio Lima fez uma boa partida, às vezes tem muita cobrança, ele não consegue ir bem, mas é um menino que tem muito talento e hoje pôde render. O Léo voltou muito bem também, o time teve uma marcação boa e conseguimos esse gol fora, que é uma vantagem boa pro jogo em casa”